Sin Comunicação é premiada no Caracol de Plata 2018


A agência de publicidade Sin Comunicação, da Paraíba, foi a vencedora da categoria Rádio na XVIII Edição do Reconocimiento Iberoamericano a la Comunicación Empresarial con Causa. Em 2017, a agência foi premiada na categoria Impresso.

A cerimônia de entrega, no dia 16 de maio, foi realizada pelo Centro Mexicano para la Filantropia, A.C. (Cemefi) e seu programa Caracol de Plata. A edição deste ano do prêmio contou com a colaboração de um Júri Internacional, integrado por 12 personalidades de diferentes empresas, agências, meios e organizações de oito países. Foram avaliadas e selecionadas mensagens que se destacaram por sua criatividade, qualidade, conteúdo e importância da causa abordada, entre elas, problemas visuais, tabagismo, discriminação, roubo de identidade em redes sociais, acidentes de trânsito, alcoolismo e bullying.

Na cerimônia de abertura, Jorge Familiar Haro, presidente do Conselho Diretor do Centro Mexicano para la Filantropia, destacou que a comunicação com causa social é uma ferramenta poderosa. “Assim como se desenvolveram as áreas de meio ambiente, ética, qualidade de vida no trabalho e vínculo com a comunidade, Caracol de Plata representa o eixo da comunicação e permite que as empresas ampliem e enriqueçam suas ações de Responsabilidade Social de modo a impactar suas comunidades, clientes e stakeholders.”

Para o presidente da Sin Comunicação, Ruy Dantas, o prêmio é o reconhecimento de um trabalho iniciado há mais de 10 anos. “Criatividade sempre foi a principal marca da Sin, tanto que se tornou nosso diferencial. Agora, mais do que isso, estamos usando nosso diferencial para também nos destacarmos no desenvolvimento de campanhas de responsabilidade social que tem como principal objetivo instruir e conscientizar as pessoas sobre seu papel no mundo”.

A peça premiada na categoria Rádio foi um jingle criado para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), que fez parte de uma campanha que abordava a mudança de comportamento das pessoas quando estão no trânsito. Na opinião do diretor de Criação da Sin Comunicação, Masao Yogi, concorrer ao Caracol de Plata significa que os trabalhos desenvolvidos junto com sua equipe estão no caminho certo, principalmente quando se trata de criar campanhas com mensagens de responsabilidade social. “Os jobs que mais dão alegrias pra gente são os que envolvem causas sociais, pois nosso grande propósito é fazer comunicação que contribua para o bem da sociedade. Essa é a nossa essência e o elo que liga a Sin Comunicação ao Caracol de Plata”, diz Masao emocionado.
 

Confira a relação completa dos premiados:

XVIII Edición del Reconocimiento Iberoamericano a la Comunicación Empresarial con Causa:

  • Curta-metragem: México – La Función de su Vida, criado por El Recreo para Fundación Cinépolis.
  • Impresso: Argentina – Urna, criado por JPG Grupo de Comunicación para La Voz del Interior.
  • Mídia Alternativa e Mídia Exterior: MéxicoMuros Contra la Censura, criado por Ogilvy & Mather México para Amnistía Internacional México.
  • Mídias Digitais: MéxicoLove Story, criado por Young and Rubicam para Telefónica Movistar México.
  • Rádio: BrasilSemana Nacional Do Trânsito, criado por Sin Comunicação para o Sindicato Das Empresas de Transportes Urbanos de Joao Pessoa, Sintur-JP.
  • Televisão / Cineminuto: - Atrapado, criado por Alazraki para Convivencia Sin Violencia, Fundación Grupo México y Conciencia Cinemex.
  • Campanhas: -  Se Buscan Valientes, criado por Mediaset España para 12 Meses, Proyecto de Comunicación Social.