Painel do CENP-Meios salta de 78 para mais de 200 agências em 2019


Já são mais de duzentas as agências de publicidade que integram e enviam dados para o painel 2019 do CENP-Meios, iniciativa do CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão, que mede o investimento em mídia via agências. Em 2018, o painel do CENP contou com informações de 78 agências.

O número de participantes do painel 2019 ainda pode crescer até o final do ano, porque três empresas de software - Operand, Publiway e Siga - estão em fase final de adaptação dos seus sistemas, tornando possível a adesão de agências que são suas clientes. AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS e, a partir deste ano, iClips, já integram o CENP-Meios. “Os incontáveis desafios de compreensão geral a tecnológicos foram superados. Consideramos que esta marca alcançada fortalece sobremaneira os números apresentados ao mercado”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP.

O CENP-Meios coleta informações fornecidas por agências de publicidade, apresentando dados de investimento em mídia total por meio, participação de cada meio, por região e por período. O indicador é uma iniciativa sem paralelo conhecido no mundo em precisão e segurança para medição do investimento publicitário. O sistema utilizado foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia e contou com a verificação da KPMG para análise de integridade e segurança do sistema.

Acesse o CENP-Meios em: www.cenp.com.br/cenp-meios