Gerety Awards anuncia shortlist e "Agência do Ano" por países


O Gerety Awards anunciou o shortlist global e a "Agência do Ano" por países. Os trabalhos brasileiros selecionados no shortlist são: "I Am", da VMLY&R para Starbucks, "Teclado Consciente", da HavasPlus para TIM, e "Drive Thru Doação de Sangue", da WMcCann para Chevrolet. 

Uma Rudd Chia, ECD e Co-Fundadora da KVUR, foi a embaixadora do Executive Jury de Cingapura este ano e afirmou: "O mundo da publicidade e os parâmetros que definem criatividade sempre tiveram viés masculino. O Gerety Awards traz um agradável equilíbrio ao criar um painel inteiramente feminino para julgar trabalhos criativos através de visões unicamente femininas! E este ano, o painel de Cingapura foi formado por mulheres líderes criativas de diferentes raças e culturas, o que proporcionou uma diversidade de ideias para o processo de decisão. Foi muito bom ver como, enquanto todas nós tivemos nossas impressões únicas, peças favoritas e diferenças de opinião, todas coletivamente concordamos sobre o melhor trabalho. Isso mostra que o bom trabalho criativo transcende as diferenças individuais". 

Único a ter suas sessões realizadas em todo o mundo, com júris executivos internacionais de agências e líderes de marca, o julgamento foi seguido por painéis de percepção de enorme sucesso. Os eventos gratuitos foram classificados como um despertar criativo, com cada painel incluindo alguns dos membros do júri em Londres, Berlim, Budapeste, Milão, Cingapura, Lagos, Toronto, Santiago, Los Angeles e Paris.

As Agências/Produtoras vencedoras deste do ano por país são:

  • Agência do Ano Reino Unido – MRM London
  • Agência do Ano EUA – McCann New York
  • Produtora do Ano França – Quad Group
  • Agência do Ano Hungria – White Rabbit Budapest
  • Agência do Ano Nigéria – Publicis Insight
  • Agência do Ano Canadá – Taxi Toronto
  • Produtora do Ano Canadá – Grayson Music
  • Agência do Ano Itália – VMLY&R Italy

* A Agência do Ano por país é escolhida pelo júri local pelo "Portfolio Cut" e requer um filme de até 5 minutos que inclua até três peças dos últimos 12 meses. 

  • Campanha com mais indicações no shortlist: “Not For Lease” para Roncesvalles BIA (Business Improvement Association) da The Local Collective in Canada
  • Network com mais indicações no shortlist: McCann Worldgroup, com 17 escritórios diferentes
  • País com mais indicações no shortlist: EUA, com 35 indicados de 17 empresas diferentes 
  • Categoria com mais indicações no shortlist: Works for Good Cut, com um total de 47 indicados em diferentes mídias
  • Produtora com mais indicações no shortlist: Biscuit Filmworks Los Angeles

O Grand Jury, que inclui Nathália Cabral, Gerente de Parcerias do Facebook, Maria Laura Nicotero, CEO e Diretora Latam da Momentum e Vice-Presidente da ABAP, e Kate Stanners, Chairwoman & Global Chief Creative Officer da Saatchi & Saatchi London, vai escolher os vencedores finais, que serão anunciados no dia 6 de setembro. Serão revelados os prêmios Ouro, Prata, Bronze, Grand Prix e os vencedores gerais para Network e Agência do Ano. Refinando o shortlist atual, o Grand Jury criará uma vitrine de vencedores verdadeiramente diversa e qualitativa em múltiplas disciplinas criativas que é determinada com base nas pontuações obtidas em todos os níveis - independentemente do produto anunciado ou meio enviado. Isso assegura que apenas o melhor trabalho, que ressoa com os consumidores mais poderosos do mundo, seja premiado.

Confira o shortlist completo em: www.geretyawards.com