Exame
Embora o pacto alcançado pelos ministros das Finanças do G7 tenha como objetivo abarcar todas as grandes multinacionais, o setor de tecnologia é particularmente favorecido pelo sistema atual.
Leia MaisTeletime
Marcelo Bechara, diretor de relações institucionais e regulatórias do Grupo Globo, e João Brant, diretor do Instituto Cultura e Democracia, participaram de podcast do Teletime e deram um panorama de como estão as discussões ao redor da regulação da internet no Brasil e no mundo.
Leia MaisReuters
A União Europeia declarou apoio ao direito de agir dos órgãos de defesa nacionais dos países membros do bloco diante de violações da privacidade de dados.
Leia MaisEngadget
O Ministério de Eletrônicos e Tecnologia da Informação da Índia enviou carta ao Twitter informando que a companhia precisa aderir às Diretrizes Intermediárias e Código de Ética da Mídia Digital, que regulamentam o conteúdo nas redes sociais no país.
Leia MaisWarc
O governo do Reino Unido planeja introduzir novas regras com objetivo de restringir o poder de barganha de gigantes digitais como Google, Amazon e Samsung sobre as emissoras de TV.
Leia MaisA 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu em 17 de junho e analisou sete representações, entre elas, cases da Amil, Arcor e Serasa.
Continuar LendoO Gerety Awards anunciou o shortlist global e a "Agência do Ano" por países. Os trabalhos brasileiros selecionados no shortlist são: "I Am", da VMLY&R para Starbucks, "Teclado Consciente", da HavasPlus para TIM, e "Drive Thru Doação de Sangue", da WMcCann para Chevrolet.
Continuar LendoConJur
O Conselho Federal da OAB aprovou esta semana os artigos 1º e 2º do novo provimento sobre regras de publicidade para a advocacia. A votação do projeto está sendo feita artigo por artigo e deve ser retomada em 28 de junho.
Leia MaisMeio&Mensagem
A WFA - World Federation of Advertisers está lançando, em parceria com Campaign, Kantar, EACA e a nova associação global de agências VoxComm, o primeiro censo global da indústria de marketing e publicidade. Criado para fornecer dados sobre a composição dos profissionais da área, o projeto avaliará a diversidade, a equidade e a inclusão no setor.
Leia MaisPoder360
Os ministros de Finanças e presidentes dos bancos centrais do G7 demonstraram apoio a uma “reforma tributária global”, com um imposto de “pelo menos” 15% sobre grandes empresas. O principal foco são as empresas de tecnologia.
Leia MaisUOL
A agência reguladora para a concorrência na França multou o Google em 220 milhões de euros por considerar a empresa culpada de favorecer os seus próprios serviços no setor de publicidade online.
Leia MaisForbes
Reguladores da concorrência da União Europeia e do Reino Unido abriram investigações antitruste formais relacionadas a como o Facebook lida com dados de publicidade.
Leia MaisTelesíntese
A ANPD e o Cade firmaram Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de estabelecer parceria em ações de defesa à livre concorrência relacionadas a serviços que demandam proteção de dados pessoais.
Leia MaisPropmark
Coalizão formada por marcas como Coca-Cola, Ambev, Magalu e Via lançou o MOVER - Movimento pela Equidade Racial, com o objetivo de gerar 10 mil novos postos de liderança para pessoas negras, além de oportunidade para 3 milhões de pessoas nos próximos anos.
Leia MaisPropmark
‘Esperança’, filme da Africa para o Itaú, protagonizado por Fernanda Montenegro, venceu O Melhor Comercial do Brasil 2020. O anúncio foi feito no último dia 8 de junho durante evento online.
Leia MaisMeio&Mensagem
A edição 2020/2021 do Cannes Lions divulgou três shortlists antecipados, incluindo “#GoEqual”, da Africa, “Código da Consciência” e “Museu do Impedimento”, da AKQA, e “Eu Sou”, da VMLY&R. Há ainda uma menção ao Brasil no shortlist de Glass para a produtora de som Tesis.
Leia MaisPropmark
O Cannes Lions anunciou a programação do evento que, pelo segundo ano consecutivo, acontecerá de forma remota, entre os dias 21 e 25 de junho. Os conteúdos estarão divididos por oito temas.
Leia MaisPropmark
O Cannes Lions passa a se apresentar ao mercado não mais apenas como um festival de publicidade, e sim, como uma plataforma de troca criativa, que será otimizada pelo Lions Membership. O anúncio foi feito pelo Estadão, representante do festival no Brasil.
Leia MaisPropmark
O Brasil conquistou quatro Pratas, três Bronzes e 24 Merits no The One Show 2021. AlmapBBDO, David, Gava Studio, Soko e BETC Havas foram as agências premiadas.
Leia MaisClube de Criação
O The One Club for Creativity e The 3% Movement recebem inscrições até 16 de julho para o Next Creative Leaders 2021, premiação com foco em reconhecer mulheres e criativas não-binárias com um olhar sobre a liderança que ajude a mudar o setor para melhor.
Leia MaisPropmark
O El Ojo prorrogou o sistema de inscrição antecipada, que permite confirmar a inscrição com descontos de até 20%, até o dia 18 de junho. O evento será realizado de forma virtual nos dias 23, 24 e 25 de novembro.
Leia MaisA 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu no dia 10 de junho e analisou cinco representações, entre elas, cases do Picpay e Bradesco.
Continuar LendoA ABAP, a ABRADi e a Fenapro lançaram, nesta quarta-feira, 2 de junho, a campanha “Todos Vacinados”, um movimento para ajudar o país a combater os efeitos da pandemia.
Continuar LendoMeio&Mensagem
"A diversidade não só de gênero, mas também geracional, é mais do que necessária. É atalho para a eficiência", afirma Mario D'Andrea, presidente da ABAP e embaixador da Liga Labora pela inclusão geracional, em artigo para o Meio&Mensagem.
Leia MaisEdição do Brasil
O diretor-executivo da ABAP, Alexandre Gibotti, comentou os resultados do levantamento sobre investimentos publicitários da Kantar Ibope Media e a contribuição do setor para a economia: “Publicidade em alta é ativação do Produto Interno Bruto brasileiro e geração de milhões de empregos".
Leia MaisPropmark
Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP, VP da Fenapro e VP do CENP, fala, em artigo para o Propmark, sobre a participação ativa das agências do interior paulista no movimento de transformação do setor.
Leia MaisBloomberg
Sob a administração de Joe Biden, Washington D.C se tornou o novo centro da luta antitruste das Big Techs. "O que está acontecendo nos EUA é um sinal de que a conversa global mudou", diz Margrethe Vestager, comissária europeia da concorrência.
Leia MaisCNBC
Os países membros da União Europeia discutem novas leis que podem forçar as Big Techs a mudarem a forma como operam, mas Alemanha, França e Holanda pedem uma postura mais rígida em relação a aquisições menores que muitas vezes passam despercebidas.
Leia MaisConsumidor Moderno
O Facebook será a primeira rede social no Brasil a ingressar no Consumidor.gov.br. A decisão atende a exigência da Senacon de que redes sociais que tenham comércio e merchandising se cadastrem na plataforma.
Leia MaisTelesíntese
O monitoramento da forma como as empresas tratam dados pessoais começa em janeiro de 2022 e será feito com base em denúncias recebidas e em um mapeamento semestral das prioridades da ANPD. As regras de fiscalização estão em fase de consulta pública.
Leia MaisTelesíntese
A ANPD publicou o “Guia Orientativo para Definições dos Agentes de Tratamento de Dados Pessoais e do Encarregado”, que estabelece diretrizes aos agentes de tratamento de dados, definições legais e regimes de responsabilidade.
Leia MaisPropmark
Em entrevista ao Propmark, Dara Lynch, COO do D&AD, reforça a tese de que a criatividade é uma das chaves para superar momentos difíceis e comenta a participação brasileira no festival.
Leia MaisClube de Criação
O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) revelou os ganhadores do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2021 em evento foi exibido pelo Multishow e pelo perfil da entidade no Facebook. Confira os vencedores da quarta edição da premiação.
Leia MaisAs reuniões do júri para definir o shortlist do Gerety Awards 2021 começam na próxima semana, seguidas do “Gerety Jury Insight Panels”, uma programação de painéis do Executive Jury que acontece de 7 a 17 de junho.
Continuar LendoO CENP disponibilizou, nesta quarta-feira, 2 de junho, os dados do CENP-Meios referentes aos investimentos via agências de publicidade durante o 1º trimestre deste ano, com painel de 194 agências.
Continuar LendoCENP
O CENP divulgou um ranking inédito de agências de publicidade organizado por estado, com base nos dados do CENP-Meios de 2020. “O ranking das agências por estado é uma decorrência da boa acolhida à iniciativa por parte do mercado, que a reconheceu como ferramenta valiosa para a gestão dos negócios publicitários e para o fomento da atividade”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP. Confira o ranking completo em Leia Mais.
Leia MaisThe Wall Street Journal
A União Europeia está perto de abrir sua primeira investigação antitruste formal sobre o Facebook. Parte do inquérito se concentra em como a big tech alegadamente favorece seu Marketplace dentro da plataforma.
Leia MaisMoney Times
O órgão antitruste da Alemanha vai investigar se usuários têm escolha suficiente sobre seus dados ao utilizarem serviços do Google.
Leia MaisTelesíntese
Estimativa divulgada pela ABTA, com base em dados da Anatel e do IBGE, é de que danos totais da pirataria de TV por assinatura, incluindo sobre as empresas que operam o serviço de forma legal, chegam a R$ 15,5 bilhões.
Leia MaisObservatório dos Famosos
Marcelo Bechara, Diretor de Relações Institucionais e Regulação do Grupo Globo e Vice-Presidente Jurídico da ABTA, fala, em entrevista ao Observatório dos Famosos, sobre as consequências da pirataria para a sociedade e das ações que estão sendo realizadas para combatê-la.
Leia MaisCENP
Os novos membros do Conselho Superior do CENP e a chegada da campanha "Agência de publicidade não é tudo igual" ao Paraná são alguns dos destaques do CENP em Revista de maio. Acesse a publicação em Leia Mais.
Leia MaisFenapro
O Sistema Sinapro/Fenapro está realizando consulta junto às agências para a primeira edição da Pesquisa VanPro 2021. A VanPro é uma pesquisa trimestral que visa entender a movimentação dos negócios de propaganda via agências. Para participar, acesse o link em Leia Mais. Os respondentes ou agências não serão identificados e só é necessário enviar uma resposta por agência. O prazo para participar foi prorrogado até o dia 2 de junho.
Leia MaisClube de Criação
A Coca-Cola foi a marca mais escolhida do mundo em 2020, de acordo com o relatório global Brand Footprint, da Kantar. Foram analisadas 23,5 mil marcas, englobando consumidores de 54 países, incluindo o Brasil.
Leia MaisMeio&Mensagem
AlmapBBDO e Havaianas conquistaram a premiação especial Collaborative Pencil, do festival D&AD, concebido para prestigiar relações duradouras entre agências e marcas. É a primeira vez que uma parceria brasileira conquista a honraria.
Leia MaisO Conselho de Ética do Conar realizou três sessões nos últimos dias e analisou quinze representações, entra elas, cases da Hering, McDonald's, Arezzo e P&G.
Continuar LendoPropmark
O Brasil soma 31 indicações entre os finalistas da Ibero-América no The One Club for Creativity, seguido pela Espanha, Argentina, México, Colômbia, Panamá, Peru, República Dominicana e Equador.
Leia MaisPropmark
O SBT divulgou os finalistas da 10ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. O Itaú lidera com quatro filmes entre os anunciantes.
Leia MaisPropmark
O Brasil conquistou 49 pencils no D&AD 2021, se tornando o quinto país com maior número de prêmios. A Africa foi a terceira agência mais premiada no festival.
Leia MaisPropmark
Em artigo para o Propmark, Eduardo Simon, CEO da DPZ&T e vice-presidente da ABAP, fala sobre a importância do conteúdo relevante e significativo para uma comunicação fluida com o consumidor. "Não se trata mais de ter a audiência do espectador, mas sim seu interesse", diz.
Leia MaiseMarketer
Relatório do eMarketer revela que a contração nos investimentos globais em publicidade foi menor do que esperada em 2020 e prevê crescimento de 15% em 2021.
Leia MaisMoneyTimes
A Comissão Europeia tem planos de apresentar uma atualização do código de conduta voluntário - introduzido em 2018 e no qual Google, Facebook, Twitter, Microsoft, Mozilla e TikTok se inscreveram - em que pede maior comprometimento das big techs para conter a monetização de informações falsas.
Leia MaisIstoÉ Dinheiro
Decisão do Tribunal Superior da Irlanda pode levar o Facebook a ser proibido de transferir dados de usuários da União Europeia para os Estados Unidos.
Leia MaisG1
A agência reguladora da concorrência na Itália multou o Google em 102 milhões de euros devido à recusa da empresa em aceitar no Google Play um aplicativo de recarga para carros elétricos da Enel.
Leia MaisPropmark
A VBS, que produz software de gerenciamento especializado para agências, é a primeira integrante do Quadro de Empresas Acreditadas do CENP, um reconhecimento a empresas prestadoras de serviços ao mercado publicitário que, atuando com comprovada qualificação, acrescentam valor ao ambiente de negócios.
Leia MaisBlog do Adonis
A ABAP-RS, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e o Sinapro-RS lançaram um manifesto de apoio aos profissionais e empresas de comunicação diante da exigência da prefeitura de Porto Alegre para que as agências faturem serviços de produção e compra de mídia de campanhas realizadas.
Leia MaisMeio&Mensagem
Entre as novidades do especial Agências & Anunciantes do Meio&Mensagem deste ano está a adoção da lista do CENP-Meios como padrão para o ranking das 50 maiores agências do País.
Leia MaisMeio&Mensagem
A WMcCann atende a Nestlé desde 1953, a Chevrolet desde 1945 e a Coca-Cola desde 1942. Também figuram entre as campeãs em relações duradouras as parcerias da Publicis com a Nestlé e da MullenLowe com a Omo.
Leia MaisPropmark
O presidente da TroianoBranding, Jaime Troiano, fala, neste artigo para o Propmark, sobre com quais marcas o consumidor vai seguir quando a pandemia passar.
Leia MaisMeio&Mensagem
Relatório Twitter Trends Brasil, que analisou 300 mil tópicos de conversas na plataforma entre dezembro de 2018 e novembro de 2020, indica que saúde, igualdade e tecnologias que servem à propósitos sociais ganharam relevância.
Leia MaisAs Câmaras do Conselho de Ética do Conar analisaram onze cases nos últimos dias, entre elas, representações da TIM e Burger King.
Continuar LendoMediaPost
O The One Club for Creativity lançou o "We Are One", iniciativa que encoraja criativos de todo o mundo a criarem pôsteres com mensagens anti-ódio.
Leia MaisMeio&Mensagem
O Meio&Mensagem estreou esta semana a série em podcast “Os quatro elementos criativos”, que explora as temáticas: Observação, Inspiração, Interatividade e Execução. O conteúdo é parte do projeto Criatividade 2021, que inclui reportagens especiais e a cobertura de festivais internacionais de publicidade.
Leia MaisMeio&Mensagem
A ABMN divulgou os vencedores da edição deste ano do Prêmio Marketing Contemporâneo, que destacou os trabalhos de empresas que conseguiram recriar suas narrativas de comunicação diante das dificuldades impostas pela Covid-19.
Leia MaisPropmark
A edição do Propmark desta semana trouxe uma entrevista com o presidente da ABAP, Mario D’Andrea, sobre os principais temas que estão na agenda de seu terceiro mandato à frente da entidade: “Será pautado por uma aceleração de mudanças”.
Continuar LendoJanela Publicitária
A ABAP-Rio e o Sinapro-RJ enviaram nota conjunta à Prefeitura do Rio de Janeiro sobre a decisão de internalizar sua comunicação publicitária, destacando que a parceria com as agências “sempre foi norteada pelos princípios que regem a administração pública, que garantem a busca por maior qualidade e economicidade”.
Leia MaisA Tarde
Em entrevista para o jornal A Tarde, o novo presidente da ABAP Bahia, Americo Neto, fala sobre as expectativas do mercado, os planos de atuação da nova gestão e o papel da publicidade na retomada da economia.
Leia MaisPropmark
“Pudemos ver em 2020 que as marcas e suas agências souberam entender os diferentes momentos e contextos para adequar o foco de suas campanhas”, explicou Adriana Favaro, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Kantar Ibope Media, durante webinar que aprofundou o estudo Inside Advertising.
Leia MaisMeio&Mensagem
De acordo com a Kantar Ibope Media, os investimentos em publicidade no Brasil alcançaram o valor de R$ 11,2 bilhões nos primeiros três meses de 2021, o que representa uma estabilidade do mercado e um sinal de recuperação no ritmo dos investimentos.
Leia MaisWarc
Em abril, os orçamentos globais de marketing cresceram no nível mais rápido já registrado, após cortes profundos durante a primeira onda do surto de coronavírus no ano passado, aponta o Global Marketing Index, do Warc.
Leia MaisMidiaNews
Manifesto da VoxComm, nova voz global das agências, detalha a missão da parceria que reúne 36 associações de todo o mundo e destaca o valor comercial que o setor oferece aos seus clientes.
Leia MaisThe Guardian
Em entrevista ao The Guardian, a ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, alertou para os perigos contra a democracia que as mentiras online representam e defendeu um ajuste de contas global contra a desinformação que inclui conter o poder das big techs.
Leia MaisReuters
O Reino Unido anunciou planos para sancionar a Online Safety Bill, uma lei que pretende multar empresas de mídias sociais que não eliminarem abusos online. A nova lei também busca fortalecer a liberdade de expressão, assegurar o debate político democrático e proteger o conteúdo jornalístico.
Leia MaisEco
Os responsáveis pelas empresas portuguesas Impresa, Media Capital e RTP defenderam, durante congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, que as grandes plataformas digitais, como o Google e o Facebook, devem remunerar os grupos de mídia pelos seus conteúdos.
Leia MaisJornal Extra
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe a publicidade abusiva para concessão de empréstimos e cria regras para evitar o "superendividamento" de consumidores.
Leia MaisPropmark
A fome é uma das "21 Causas para Observar em 2021", estudo realizado pela Cause com o objetivo de despertar a atenção para demandas urgentes. Empresas do setor da comunicação, como Globo, Africa e Facebook, têm desenvolvido iniciativas para combater a fome no Brasil.
Leia MaisA 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se no dia 6 de maio e analisou seis cases, entre eles, representações do Magazine Luiza e PagSeguro.
Continuar LendoClube de Criação
O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) anunciou os finalistas da edição de 2021 do "Prêmio Sim à Igualdade Racial". A cerimônia de premiação será exibida pelo Multishow e pelo Facebook do ID_BR no dia 29 de maio.
Leia MaisClube de Criação
O D&AD anunciou os 338 trabalhos finalistas das categorias Craft e Side Hustle. O Brasil emplacou 10 campanhas nos shortlists e é o quinto país com mais cases até o momento.
Leia MaisO CENP anunciou a adesão de mais três dirigentes de marketing e comunicação de grandes empresas anunciantes ao seu Conselho Superior, além de quatro novos representantes de agências e veículos.
Continuar LendoMetrópoles
"As plataformas de tecnologia não estão agindo eficazmente”, diz Laura Moraes, coordenadora sênior de campanhas da Avaaz. “Estamos pressionando por uma regulação eficaz e baseada em soluções que funcionem comprovadamente”. O tema é uma das principais preocupações entre empresas, organizações e entidades que lidam com comunicação e, no Brasil, é acompanhado de perto pela ABAP e pela ANJ.
Leia MaisReuters
Porta-voz da Casa Branca afirmou que a visão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é a de que as principais plataformas têm uma responsabilidade em relação à saúde e segurança dos americanos de parar de divulgar conteúdo não confiável e desinformação.
Leia MaisBusiness Insider
Pesquisa realizada no Reino Unido aponta que Facebook e Google estão falhando em reprimir anúncios fraudulentos em suas plataformas, mesmo depois de denúncias de usuários.
Leia MaisTelesíntese
A ANPD divulgou as listas tríplices de indicados para compor o Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade. A escolha da composição final será feita pela Presidência da República. A Coalizão do Setor da Comunicação Social - que reúne 15 entidades, entre elas a ABAP - indicou o advogado e professor Vitor Morais de Andrade.
Leia MaisBahia Social Vip
Americo Neto, diretor da Viamídia, assumiu no dia 1º de maio a presidência da ABAP Bahia para o biênio 2021-2023. O executivo atuará ao lado de Vitor Barros, da Propeg, Eduardo Santos, da Ideia 3, Robson Wagner, da W4 Comunicação, Luís Eduardo Lima, da SLA, Anaiçara Góes, da Objectiva, e Leonardo César, da Leiaute.
Leia MaisMeio&Mensagem
A MORE GRLS, startup de impacto social que visa aumentar o número, o valor e a visibilidade de mulheres criativas nas áreas da publicidade, design e conteúdo, lançou um espaço de anúncio de vagas em sua plataforma.
Leia MaisClube de Criação
O projeto PerifaLions acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma para ajudar recrutadores, agências, empresas e fornecedores a se conectarem com talentos da periferia em busca de uma oportunidade. As agências BETC Havas, Purple Cow, Live, iD\TBWA e CuboCC são os primeiros patrocinadores da plataforma.
Leia MaisClube de Criação
O Good Report lançou um novo relatório que destaca comunicações criativas para promover a sustentabilidade e a responsabilidade social. "Digital Addiction - Couple Bed", criação da brasileira Camisa 10 Propaganda para o Instituto Delete, ficou entre as 40 campanhas de maior sucesso promovendo "boas causas".
Leia MaisMeio&Mensagem
O Effie Awards Brasil 2021 abriu o período de inscrições e anunciou novas categorias com foco em diversidade e inclusão e em pivotagem crítica.
Leia MaisPropmark
O Sistema de Inscrição Antecipada do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica permite que as empresas confirmem sua inscrição com desconto, podendo posteriormente selecionar os trabalhos e inscrevê-los.
Leia MaisO Gerety Awards divulgou a programação do “Gerety Jury Insight Panels”, os painéis do Executive Jury da edição deste ano, que acontece de 7 a 17 de junho. A organização do Gerety Awards também vem realizando uma série de Lives que reúne líderes de agências e marcas de todo o mundo. Na próxima terça-feira, 11 de maio, o tema do Gerety Talks será “Brazilian Creativity”, com a participação de Livia Marquez, da Oi, Jéssica Gomes, da Sallve, e Laura Esteves, da DPZ&T.
Continuar LendoValor
VoxComm, nova voz global das agências, surge como resposta a práticas abusivas de concorrência, acentuadas durante a pandemia, e à expansão de plataformas digitais como Google e Amazon. 36 associações de todo o mundo integram a nova entidade, que será presidida por Tamara Daltroff, diretora geral da EACA. O presidente da ABAP, Mario D'Andrea, compõe a diretoria da VoxComm, ao lado de Marla Kaplowitz, Presidente e CEO da 4A's, Paul Bainsfair, Diretor Geral do IPA, Tony Hale, CEO do Advertising Council Australia, e Scott Knox, Presidente e CEO do ICA do Canadá.
Continuar LendoMetrópoles
“Fazer parte da voz global para o setor de agências significa que a ABAP ocupa seu devido lugar na mesa, enquanto procuramos impulsionar o crescimento e o reconhecimento de nossos membros, aqui em nosso mercado. Teremos acesso à inovação global e às melhores práticas”, comenta Mario D’Andrea, presidente da ABAP e membro da diretoria da VoxComm.
Leia MaisMetrópoles
Entidades, agências e marcas vêm se manifestando contra o projeto de lei que pretende proibir a visibilidade homoafetiva na publicidade em São Paulo. O presidente da ABAP, Mario D'Andrea, afirma que o PL é “inconstitucional, uma grave ameaça à liberdade de expressão e criação, além de ser maliciosamente genérico”.
Leia MaisPropmark
O PL 504/2020 foi retirado da pauta de votação da Assembleia Legislativa de São Paulo na quarta-feira, 28 de abril, após apresentação de emenda ao texto. Com isso, o projeto vai retornar para as Comissões de Constituição e Justiça, e de Direitos Humanos.
Leia MaisConjur
Artigo de Plínio Melgaré, advogado, mestre em Direito e professor na Escola de Direito da PUCRS e FMP, explica o projeto de lei que propõe a remuneração pelo conteúdo e a pluralidade informacional na internet e afirma "a regulação do mercado das big techs é uma exigência contemporânea".
Leia MaisAxios
Governos de diferentes países estão elaborando tributações, impedimentos de aquisições, ações antitruste e leis para limitar o poder das Big Techs, enquanto os Estados Unidos ainda analisam ações.
Leia MaisTechCrunch
O Facebook informou que bloqueou temporariamente postagens com a hashtag "ResignModi" na Índia "por engano". A companhia depois restaurou as publicações e disse estar verificando o ocorrido.
Leia MaisABAP Bahia
A ABAP Bahia realizou, ao longo dos meses de março e abril, uma série de Lives, exclusivas para associados, que reuniu nomes como Adriana Machado, Duda Lomanto, Antônio Lino Pinto e Pedro Tourinho.
Leia MaisKantar Ibope Media
Estudo Inside Advertising, da Kantar Ibope Media, apontou que, apesar da redução de 10% na compra de espaços publicitários em 2020, a indústria mostrou forte capacidade de recuperação e agilidade.
Leia MaisMeio&Mensagem
Em artigo publicado no Meio&Mensagem, Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2 e diretora da ABAP, comenta como diferentes setores mudaram para se adaptar em meio à pandemia e como "parte do que se ampliou neste contexto de isolamento social deve permanecer como realidade para a posteridade".
Leia MaisCENP
Assembleia Geral reelegeu a atual diretoria do CENP e debateu as ações que foram e estão sendo implementadas pela entidade.
Continuar LendoCENP
A edição do CENP em Revista de abril destaca o lançamento da campanha "Agência de publicidade não é tudo igual" no Estado da Bahia e a divulgação do ranking de agências do CENP-Meios. Acesse a edição completa em Leia Mais.
Leia MaisO Conselho de Ética do Conar analisou esta semana seis representações, entre elas cases da Mattel e da Kimberly-Clark, e um recurso extraordinário da Kellogg Brasil.
Continuar LendoBlog do Adonis
Ação “Band Contra a Fome – Abrace essa Ideia”, lançada há pouco mais de um mês pelo Grupo Bandeirantes, superou a meta inicial e ultrapassou a marca de 100 mil cestas básicas em doações. A ABAP é apoiadora da campanha da Band.
Leia MaisA edição 2020/2021 do Clio Awards consagrou a DAVID Miami como “Agency of the Year” e Burger King como Anunciante do Ano.
Blog do Adonis
https://bit.ly/332TuPS
Confira também os trabalhos brasileiros vencedores de estatuetas de ouro, prata e bronze na edição de 2020/2021 do festival.
Clube de Criação
https://bit.ly/3nK2Utr
Clube de Criação
Os criativos brasileiros Leandro Vasconcellos e Gabriel Moniz, da AlmapBBDO, conquistaram Ouro no Young Lions Live Award, com a campanha "Treeless World". Guilherme Sill e Leonardo Müller, estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM Porto Alegre, foram finalistas, com "No Future Sounds".
https://bit.ly/3aLWPHq
Leia também:
Young Lions abre inscrição para edição deste ano, que será online
Propmark
https://bit.ly/3eL5BGM
Clube de Criação
O The One Club for Creativity anunciou o shortlist da edição de 2021 do The One Show. Confira a relação de agências e produtoras brasileiras que emplacaram trabalhos no shortlist.
Leia MaisMeio&Mensagem
Para a ABAP, o PL 504/2020, que visa proibir mensagens publicitárias com “alusão a gênero e orientação sexual” em análise na Assembleia Legislativa de São Paulo, é inconstitucional e caracteriza-se por censura de conteúdo, abrindo precedente perigosíssimo para a liberdade de expressão e aos direitos da comunidade LGBTQIA+.
Leia MaisPropmark
Diversas agências se manifestaram contra o Projeto de Lei 504/2020. Confira algumas das ações desse movimento pela liberdade de expressão e pela diversidade.
Leia MaisPropmark
PL 504/2020 teve votação adiada duas vezes e deverá entrar em pauta da Assembleia Legislativa de São Paulo na sessão da próxima semana.
Leia MaisPropmark
Avançar na valorização da atividade publicitária e fortalecer os organismos de autorregulação são algumas das pautas da diretoria da ABAP neste novo biênio. "Grande parte dos problemas do mundo digital está exatamente na falta de regras e de transparência - algo que já está bastante endereçado no modelo brasileiro de autorregulação", explicou o diretor-executivo da entidade, Alexandre Gibotti.
Continuar LendoPropmark
O CENP divulgou uma revisão do recém-lançado ranking de agências de publicidade com dados do Sistema CENP-Meios 2020 após manifestação de quatro agências que reviram sua opção por não liberar a divulgação de seus nomes no ranking e passam a ser mencionadas.
Leia MaisClickPB
Ruy Dantas, presidente reeleito da ABAP Paraíba, explica que um dos objetivos nesse novo biênio é continuar fazendo um trabalho integrado aos movimentos nacionais que influenciam os mercados locais, além de atuar na representação de temas setoriais relevantes para o negócio da atividade.
Leia MaisIsto É Dinheiro
O Daily Mail abriu processo judicial contra o Google alegando que a gigante de buscas controla as ferramentas usadas para vender o inventário de anúncios, bem como o espaço nas páginas online dos jornais onde os anúncios podem ser colocados e a negociação que decide onde os anúncios serão expostos.
Leia MaisTelesíntese
A Comissão de Competição e Consumo da Austrália (ACCC) considerou que a coleta de dados de usuários do Android foi "parcialmente enganosa", pois mesmo que os usuários desabilitassem a opção Histórico de Localização do dispositivo, o Google continuava a coletar dados por meio do Atividade na Web e de Apps.
Leia MaisPoder360
O presidente Jair Bolsonaro nomeou André de Sousa Costa como chefe da Secom. André de Sousa ocupava o cargo de assessor chefe-adjunto na assessoria especial da Presidência e assumirá a função no lugar do almirante Flávio Rocha.
Leia MaisVeja
A Justiça considerou que a prefeitura municipal de São Paulo cobrou do Twitter impostos de forma retroativa após mudança da legislação tributária, o que é inconstitucional.
Leia MaisCampaign
Primeiro relatório de monitoramento de segurança da marca elaborada pela Global Alliance for Responsible Media - GARM mostrou que 80% do conteúdo removido das principais plataformas que fazem parte da aliança são relacionados a spam, conteúdo adulto e discurso de ódio e atos de agressão.
Leia MaisPropmark
Estadão Blue Studio será responsável por criar e entregar soluções de conteúdo, tecnologia e mídia, desenhadas de acordo com as métricas e objetivos de negócio do anunciante.
Leia MaisA 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se em 20 de abril e analisou 6 representações, entre elas, cases da Ambev, Unilever e P&G.
Continuar Lendo