YouTube terá premiação voltada ao mercado publicitário brasileiro

Propmark

Durante seu evento anual, o Brandcast, o YouTube anunciou os seis primeiros YouTube Originals brasileiros, apresentou a nova pesquisa Video Viewers, que aponta que o brasileiro já consome mais vídeo online que conteúdo da TV aberta, e o YouTube Works Awards, prêmio que celebra criatividade e eficiência publicitária na plataforma. As inscrições para o prêmio serão abertas no final de 2019.

Leia Mais

Compartilhar

Os 4 Ws do marketing

Meio&Mensagem

Por Renato Cavalher, Head of creative strategy do Grupo OM Marketing & Comunicação

Não basta desenvolver um bom produto, promover, informar ou evangelizar os consumidores; é preciso cuidar da reputação da marca

Leia Mais

Compartilhar

Sites de notícias falsas geram mais de US$ 200 milhões em publicidade

Fonte: CanalTech

A disseminação das fake news é um assunto que tem preocupado o mundo inteiro.

O Global Disinformation Index publicou um estudo com base em uma amostra de cerca de 20 mil sites destinados à veiculação de fake news, e descobriu que as empresas de tecnologia de anúncios gastam cerca de US$ 235 milhões (o equivalente a R$ 977 milhões) por ano exibindo anúncios em sites de fake news.

Confira o relatório em PDF em inglês no link:  https://disinformationindex.org/wp-content/uploads/2019/09/GDI_Ad-tech_Report_Screen_AW16.pdf 

Leia Mais

Compartilhar

Maiores agências do país selam pacto com MPT para a inclusão de jovens negras e negros no mercado publicitário

Ministério Público do Trabalho em São Paulo

Africa, Artplan, DPZ&T, David, FCB, Wunderman Thompson, Leo Burnett Tailor Made, Mutato, Ogilvy, Publicis, SunsetDDB, Talent Marcel, Tribal, WMcCann e Y&R assinaram na última segunda-feira, 23 de setembro, junto ao Ministério Público do Trabalho, o Pacto pela Inclusão Social de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho. A ABAP é signatária do documento. 

Leia Mais

Compartilhar

Júri do Effie Brasil elege 90 campanhas finalistas e campanha do MPF/ABAP está no shortlist

meio&mensagem

Campanha da Lei do Minuto Seguinte, criada pela Y&R e coordenada pela ABAP junto ao Ministério Público Federal, está entre as finalistas do Effie Awards Brasil na categoria Sem Fins Lucrativos. 

Leia Mais

Compartilhar

ABAP 70 Anos: Caio A. Domingues, Ivan Pinto e o 3º EBAP

O artigo desta semana sobre os 70 anos da ABAP apresenta dois presidentes que atuaram, durante grande parte de suas carreiras, em entidades e associações, e que contribuíram enormente para o crescimento, desenvolvimento e profissionalização do setor: Caio A. Domingues e Ivan Pinto. Saiba também como foi o 3º EBAP, realizado em 1997.  

Continuar Lendo

Compartilhar

Wilson Simoninha e Mario D'Andrea falam sobre publicidade no rádio

ABERT 

Mario D’Andrea, presidente da ABAP, participou, ao lado do artista e produtor musical Wilson Simoninha, do painel “Rádio e publicidade: a alma do negócio”, no encontro “Rádio: mercado em sintonia”, realizado em São Paulo na última quarta-feira, 25 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Rádio. Outro painel contou com a participação de Nelcina Tropardi, presidente da ABA, e Marco Frade, diretor de Mídia da LG no Brasil. http://bit.ly/2n3Xyhm

Leia também:
Kantar IBOPE apresenta perfil sobre consumo do rádio no Brasil
Estudo Inside Radio 2019 foi lançado com exclusividade pelo Kantar Ibope Media no encontro “Rádio: mercado em sintonia”. http://bit.ly/2lX5a55

Relatório da ABERT confirma relevância do rádio no Brasil
Relatório “Rádio: credibilidade, resultado e união nacional” revela que o veículo é líder em confiança entre os brasileiros. http://bit.ly/2lr4tAv


Compartilhar

ABAP participa de painel sobre transformação ágil e as agências

Marcia Esteves, diretora da ABAP e CEO da Grey Brasil, Alvaro de Carvalho, presidente da ABAP-MT e CEO da Soul Propaganda, e Alexandre Gibotti, diretor executivo da ABAP Nacional, formaram um Painel para debater: “A Transformação Ágil como Catalisadora das Agências”, e fornecer um panorama do cenário brasileiro, durante o Fórum Mestre GP 2019, realizado no último sábado, 21 de setembro, em São Paulo.

Continuar Lendo

Compartilhar

"Quem não muda, não cria nada novo"

Joanna Monteiro, da FCB Global e Presidente do Clube de Criação

Por Claudia Penteado

Excelência criativa, educação, diversidade e inclusão estão na linha de frente dos planos de Joanna Monteiro, da FCB Global, para o Clube de Criação. Sua diretoria recém-eleita conta com Keka Morelle (Wunderman Thompson) na vice-presidência, Ana Luiza Cavalcanti, Eduardo Lima (W+K), Guilherme Jahara (SunsetDDB), Hugo Veiga (AKQA), Laura Esteves (Y&R), Mariana Sá (Rede Globo), Mariana Youssef (ParanoidBr), Pedro Burneiko (CuboCC), Pedro Prado (Leo Burnett), Sophie Schoenburg (Africa), Theo Rocha (Facebook) e Wal Tamagno (Alice Filmes). Neste papo, ela conta como formou este grupo - que conta ainda com um conselho de 25 pessoas -, o que pensa do papel do CCSP e do seu próprio como líder e inspiradora do que é sobretudo um movimento, que pretende criar e apoiar iniciativas que fortaleçam a indústria, contribuindo para torná-la mais próspera, diversa e sustentável. 

Continuar Lendo

Compartilhar

Veja os destaques brasileiros no relatório de criatividade de Cannes

Propmark 

O Global Creativity Report 2019, publicado pela Cannes Lions, identifica as tendências com base na observação dos cases premiados no festival deste ano e elege as principais agências e marcas do ano. 

Leia Mais

Compartilhar

Profissionais do Ano 2019 reúne nomes do mercado publicitário nacional

Tela Viva 

Prêmio Profissionais do Ano 2019 foi revelado na última semana em cerimônia em São Paulo. As agências F/Nazca Saatchi&Saatchi, DPZ&T e Filadélfia foram premiadas. 

Leia Mais

Compartilhar

Investimentos em publicidade nos EUA expandem quase 8% no primeiro semestre e ano deve fechar com total de 6,3% de aumento (em inglês)

MediaPost

Apesar das preocupações de uma iminente crise econômica nos EUA, o mercado publicitário norte-americano cresceu 7,6% na primeira metade de 2019, de acordo com números da Magna. 

Leia Mais

Compartilhar

Keith Weed, ex-CMO da Unilever, junta-se ao board da WPP (em inglês)

MediaPost 

O ex-CMO da Unilever, Keith Weed, juntou-se ao board da WPP como membro não executivo. Weed foi Chief Marketing and Communications Officer da Unilever por nove anos e se aposentou em maio deste ano. Atualmente, ele também é presidente da Advertising Association, do Reino Unido. 

Leia Mais

Compartilhar

"Sem liberdade, não há comunicação"

Armando Strozenberg, Fundador da Stro Consult, e Presidente da ABAP no período de 2016-2017

Por Claudia Penteado 

Armando Strozenberg atuou como Vice-Presidente da ABAP por quatro mandatos, e chegou a presidir a entidade por alguns meses, quando o então Presidente, Orlando Marques, teve de deixar o cargo para assumir novas funções profissionais junto a Kantar. Sua visão da entidade e do negócio como um todo tem a perspectiva aprofundada de quem sempre esteve envolvido e atento - embora, em geral, atuando mais nos bastidores, em respeito ao seu estilo mais reservado, suave e equilibrado. Nesta conversa, Armando - que hoje se divide entre sua consultoria, a Stro, a presidência da 3ª Câmara de Ética do CONAR e a atuação em mais de uma dezena de conselhos - faz um balanço de sua atuação na entidade, "antes da tempestade perfeita". 

Continuar Lendo

Compartilhar

ABAP 70 Anos: Alex Periscinoto, Antonio Mafuz, Luiz Celso de Piratininga e o 2º EBAP

Nos anos 80, o Brasil passava por profundas mudanças políticas e econômicas. Havia uma nova Constituição. E havia a inflação. Conheça três Presidentes da ABAP que enfrentaram essas mudanças: Alex Periscinoto, Antonio Mafuz e Luiz Celso de Piratininga. Descubra também um pouco sobre a "Carta de Salvador", elaborada ao final do 2º EBAP- Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda. 

Continuar Lendo

Compartilhar

ABMN se torna associada institucional do Cenp

Propmark 

A ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios) aderiu formalmente ao CENP e, a partir de agora, poderá participar das reuniões do Conselho Superior do órgão. A parceria foi oficializada no início desta semana em solenidade que contou com a presença de representantes da ABAP, Fenapro, Central de Outdoor, Fenapex, APP Brasil, Abep e Conar. 

Leia Mais

Compartilhar

O cuidado com as métricas ganha prioridade

Conteúdos CENP

Ações de empresas e entidades nos EUA indicam que a precisão das métricas está ganhando cada vez mais relevância. 

Leia Mais

Compartilhar

Envolvimento cultural de marcas é fator decisivo para compra

meio&mensagem

A pesquisa "O Impacto Cultural", do Twitter em parceria com a Magna e a IPG Media Lab, indica que a cultura e as causas sociais estão se tornando cada vez mais relevantes para a decisão de compra dos consumidores brasileiros. 

Leia Mais

Compartilhar

Setembro Amarelo: como as agências cuidam de seus colaboradores?

Propmark 

A pressão no mundo da publicidade pode levar os profissionais ao extremo. Neste mês em que acontece o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, o Propmark buscou conhecer os esforços das agências para auxiliar seus colaboradores. 

Leia Mais

Compartilhar

Estudo sobre inclusão destaca escala do bullying no ambiente de trabalho (em inglês)

ResearchLive 

O primeiro Índice de Inclusão da Kantar entrevistou 18 mil pessoas de 24 setores em 14 países. O levantamento aponta que um em cada cinco trabalhadores afirma ter sido prejudicado, sofrido bullying ou assédio no ambiente de trabalho no último ano. O percentual é maior entre as pessoas pertencentes às minorias étnicas e as de gênero não-binário. 

Leia Mais

Compartilhar

OOH se redescobre junto ao consumidor brasileiro

Kantar IBOPE Media 

A Kantar IBOPE Media lançou a primeira edição do Inside OOH, um estudo que apresenta o panorama do meio e dos seus consumidores. De acordo com o estudo, o OOH alcança 82% dos brasileiros, percentual bem maior quando comparado a outros mercado do mundo. 

Leia Mais

Compartilhar

Estudo afirma que 2/3 dos anunciantes nos EUA atualizaram contratos com agências de mídia devido a preocupações com transparência (em inglês)

MediaPost

69% dos anunciantes atualizaram seus contratos com agências de mídia nos últimos três anos em resposta às preocupações com falta de transparência e supostos descontos na compra de mídia, de acordo com o relatório "Media Agency Compensation Practices", da Association of National Advertisers, dos EUA. 

Leia Mais

Compartilhar

Investigações avançam e legisladores exigem documentos da Amazon, Apple, Facebook e Google (em inglês)

MediaPost

Legisladores dos EUA anunciaram que pediram a Amazon, Apple, Google e Facebook documentos internos a cerca das investigações antitruste. As empresas têm até 14 de outubro para cumprir a solicitação. 

Leia Mais

Compartilhar

Publicidade de grandes marcas aparecem em vídeos de falsas curas do câncer no YouTube (em inglês)

BBC 

Investigação da BBC realizada no YouTube em 10 idiomas diferentes encontrou mais de 80 vídeos com informações falsas ou incorretas, a maioria sobre a cura do câncer. Grande parte desses vídeos continham publicidade de grandes marcas e universidades. 

Leia Mais

Compartilhar

"Rádio: mercado em sintonia" reunirá artistas e personalidades do mercado publicitário e anunciante

ABERT

Mario D’Andrea, presidente da ABAP, e o cantor Wilson Simoninha participam do painel “Rádio e Publicidade: A Alma do Negócio”, no dia 25 de setembro, em São Paulo, durante o encontro "Rádio: mercado em sintonia". O ator Lima Duarte será o convidado especial do evento. Estão confirmadas também a participação de Nelcina Tropardi, presidente da ABA, Marco Frade, diretor de Mídia da LG no Brasil, e Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE.

Leia Mais

Compartilhar

Vendas na Semana do Brasil devem estimular varejistas a consolidar data

InfoMoney

Dados da Cielo revelam que as vendas no período promocional da "Semana do Brasil", de 6 a 15 de setembro, tiveram alta de 11,3% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com especialistas, esse impacto deve estimular os varejistas a abraçarem a data no calendário comercial dos próximos anos.

Leia Mais

Compartilhar

Mercado publicitário baiano e ABAP-BA se engajam em projeto de qualificação para jovens negras e negros

A ABAP Bahia está apoiando o Projeto Conexão Negra, iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Cáritas Brasileira e o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa, realizada na sede do Ilê Aiyê, em Salvador, tem o objetivo de contribuir para a inserção da população negra no mercado de trabalho, com foco na qualificação de jovens nas áreas de publicidade, advocacia, empresarial e estética. 

Continuar Lendo

Compartilhar

"Só o talento é capaz de gerar valor para as marcas"

Orlando Marques, Chairman da Kantar IBOPE Media e Presidente da ABAP no período de 2013-2016

Por Claudia Penteado

Orlando Marques foi presidente da ABAP entre 2013 e 2016, logo após a gestão de Luiz Lara, hoje Chairman do grupo TBWA. Na época, ele era Presidente e CEO do Grupo Publicis no Brasil, e entrou com a missão de rejuvenescer a entidade, tornando-a mais relevante para uma nova geração de executivos que assumia o comando das agências no país. Orlando tocou a transição, e a gestão seguinte trouxe para o jogo um novo time de jovens profissionais, liderado pelo atual presidente, Mario D'Andrea. Em mais este bate-papo em celebração aos 70 anos da entidade, Orlando relembra momentos de sua gestão, comenta alguns dos desafios enfrentados e afirma: as grandes marcas jamais vão prescindir da concentração de talentos oferecida pelas agências. Não importa que mudanças venham por aí. 

Continuar Lendo

Compartilhar

ABAP 70 Anos: Grandes eventos debatem o papel da publicidade na economia e setor se movimenta pela autorregulamentação

O ano de 1978 foi marcado pela realização do III Congresso Brasileiro de Propaganda, evento que reuniu o setor de comunicação e de onde nasceu o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. Quem deu continuidade ao que foi firmado no III CBP foi ninguém menos que Petrônio Corrêa, um dos mais importantes nomes do mercado publicitário brasileiro. No mesmo período, a ABAP também organizou o I EBAP. 

Continuar Lendo

Compartilhar

EUA: Negócios publicitários do Google serão examinados como nunca antes em investigação antitruste (em inglês)

CNBC

A investigação antitruste contra o Google, divulgada esta semana e que está sendo realizada por procuradores-gerais de 50 estados dos EUA, se concentrará nos negócios de publicidade da companhia.

Leia Mais

Compartilhar

Fraudes na publicidade digital custam US$22,4 bilhões globalmente, afirma GroupM (em inglês)

Fox Business 

Relatório do GroupM divulgado este mês aponta que os custos globais com fraudes na publicidade digital são de US$22,4 bilhões. O relatório explica que, em geral, as fraudes atingem 10% dos investimentos em publicidade digital nos EUA. 

Leia Mais

Compartilhar

IPA: Novo guia traz melhores práticas para encontrar uma agência (em inglês)

IPA 

O IPA - Institute of Practitioners in Advertising, e a ISBA - Incorporated Society of British Advertisers, ambas do Reino Unido, publicaram o novo guia de melhores práticas "Finding an Agency", para ajudar os clientes a navegarem por todos os aspectos do processo de concorrência. 

Leia Mais

Compartilhar

A gestão do marketing sob risco (áudio)

Conteúdos CENP 

Artigo de Robin Bonn, fundador e CEO da consultoria Co:definery, publicado no Marketing Week, afirma que a atual forma de gestão adotada por muitos executivos de empresas anunciantes está colocando em risco suas próprias atividades. Para ele, a parte de culpa das agências está na sua desunião e na aceitação das condições que lhes são impostas. 

Leia Mais

Compartilhar

A importância do equilíbrio entre os hemisférios do cérebro na publicidade (em inglês)

Warc

Orlando Wood, chief innovation officer do System1 Group, explica que o lado esquerdo e direito do cérebro não fazem coisas diferentes, fazem coisas de maneira diferente, e isso tem implicações para a publicidade. 

Leia Mais

Compartilhar

Fake news: Qual a parcela de culpa da publicidade? (em inglês)

Warc

A responsabilidade por resolver o problema das fake news não são de apenas uma parte e a indústria da publicidade precisa continuar a desempenhar um papel positivo removendo incentivos financeiros dos criadores e disseminadores de informações enganosas, explica Stevan Randjelovic, Brand Safety Manager do GroupM EMEA.

Leia Mais

Compartilhar

Michael Roth, Chairman-CEO da IPG, fala sobre a potencial crise econômica (em inglês)

AdAge 

Com a intensificação dos alertas de recessão global, Michael Roth, Chairman-CEO da Interpublic, fala, em entrevista ao AdAge, sobre os efeitos que esse cenário pode ter para a holding e para a indústria como um todo. 

Leia Mais

Compartilhar

Roberto Duailibi analisa mercado e fala sobre passado, presente e futuro

Propmark 

Roberto Duailibi é o primeiro entrevistado da nova série Encontros PROPMARK, na qual a equipe de jornalistas da redação conversará com nomes históricos da propaganda brasileira. 

Leia Mais

Compartilhar

De frente com o presidente: Eduardo Simon, da DPZ&T (vídeo)

Propmark 

Eduardo Simon, CEO da DPZ&T e Vice-Presidente da ABAP, foi entrevistado pelo "De frente com o presidente", do Propmark. Na entrevista, Simon fala sobre a nova era da propaganda e sobre o uso de dados na criatividade. 

Leia Mais

Compartilhar

Kantar apresenta mudanças e tendências que impactam o consumo no Brasil e no mundo

Kantar 

O relatório Energias Globais, da Kantar, realizado em 26 países, evidenciou oito principais tendências que impactam o mercado no Brasil e no mundo. 

Leia Mais

Compartilhar

Como os jovens querem ler notícias (em inglês)

Warc 

Estudo do Reuters Institute for the Study of Journalism revela como os consumidores das Gerações Y e Z preferem receber e ler notícias, o que os motiva a se informar e em quais momentos do dia o fazem. 

Leia Mais

Compartilhar

Wilson Simoninha e Mário D'Andrea mostram força do rádio na publicidade

ABERT

Mario D’Andrea, presidente da ABAP, e o cantor Wilson Simoninha estarão reunidos no painel “Rádio e agências: uma visão dos profissionais de publicidade”, no dia 25 de setembro, em São Paulo, durante o encontro "Rádio: mercado em sintonia".

Leia Mais

Compartilhar

"Não é mais sobre o que as marcas querem falar, mas sim sobre saber ouvir o que as pessoas têm a dizer"

Luiz Lara, Chairman do grupo TBWA no Brasil e Presidente da ABAP no período de 2009-2013

Por Claudia Penteado 

Luiz Lara, Chairman do grupo TBWA no Brasil, foi presidente da ABAP entre 2009 e 2013. Ele diz que aceitou a missão de presidir a ABAP Nacional porque desde 2003 já participava ativamente da entidade: entre 2001 e 2003, foi Presidente da ABAP São Paulo, e entre 2003 e 2009 foi vice-presidente da ABAP Nacional, na gestão de Dalton Pastore. "Entendo que é fundamental defendermos os valores e as crenças da nossa indústria da comunicação, que é a indústria de ponta da economia criativa", afirma. Acompanhe trechos da entrevista com Lara sobre os anos de sua gestão.

Continuar Lendo

Compartilhar

ABAP 70 Anos: Geraldo Alonso, Luiz Macedo e Oriovaldo Vargas

No período de 1969 a 1979, a ABAP precisou enfrentar algumas sérias ameaças às agências de publicidade. Mas também nesse período foi iniciado um projeto que levou à uma grande conquista do mercado: o “Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária”. Conheça os Presidentes que estiveram à frente da ABAP durante esses dez anos.

Continuar Lendo

Compartilhar

ABAP e agências assinam pacto de inclusão de jovens negros

meio&mensagem

O Ministério Público do Trabalho e as agências Africa, Artplan, BETC, DPZ&T, F/Nazca, FCB, JWT, Leo Burnett Tailor Made, Mutato, Ogilvy, Publicis, SunsetDDB, Talent Marcel, Tribal, WMcCann e Y&R assinaram um pacto pela igualdade racial e pela maior inclusão de profissionais negros no mercado publicitário. O documento também foi assinado pela ABAP e pela Fenapro.

Leia Mais

Compartilhar

Grupo de Planejamento de São Paulo mapeia diversidade na área

Propmark 

O Grupo de Planejamento de São Paulo realizou um levantamento sociodemográfico das equipes de planejadores e mensurou o engajamento das agências em relação à diversidade e inclusão. A iniciativa é parte do programa Melhor no Plural e deu início a um projeto de aceleração que pretende auxiliar as agências a estruturarem equipes com perfis mais inclusivos. 

Leia Mais

Compartilhar

Uma comunicação de Responsa

Blog do Adonis 

Parceria da Bullet e da empreendedora social Monique Evelle lança a Responsa, uma agência de publicidade e comunicação voltada para os novos centros urbanos das periferias. Em entrevista ao Blog do Adonis, Fernando (Feof) Figueiredo, CEO da Bullet, explica como será o trabalho da nova agência.

Leia Mais

Compartilhar

Marcas investem em comunicação inclusiva

meio&mensagem

Um número crescente de marcas têm utilizado recursos de Libras e audiodescrição em suas campanhas. 

Leia Mais

Compartilhar

100 empresas se unem pelo fim da violência contra mulheres e meninas

Propmark 

As empresas que aderiram à “Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra as Mulheres” vão desde signatárias dos WEP’s Brasil, parte dos grupos Aliança pelo Empoderamento da Mulher e Movimento Mulher 360, às organizações nacionais e multinacionais, dos setores de comunicação, beleza e cosméticos, tecnologia, varejo e associações/entidades de setor. A iniciativa foi proposta pela Avon, Instituto Avon e ONU Mulheres. 

Leia Mais

Compartilhar

Nota da ABAP

A ABAP emitiu nota sobre Medida Provisória que trata de alteração no modelo de remuneração das agências de publicidade. Leia a íntegra da nota:

Continuar Lendo

Compartilhar

OAB quer alterar publicidade da advocacia

Valor 

A Ordem dos Advogados do Brasil abriu uma consulta pública para receber sugestões sobre a atualização das regras que tratam da publicidade profissional dos advogados.

Leia Mais

Compartilhar

CENP lança documento para esclarecer dúvidas sobre LGPD

CENP

O escritório Vinicius Marques de Carvalho Advogados, VMCA, em parceria com o CENP, lançou o documento “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Perguntas e Respostas sobre os Impactos da Nova Regulamentação no Setor da Publicidade”. Acesse o documento em: http://bit.ly/2lXPH48  

Leia também:

Resolução do CENP propõe melhores práticas para publicidade em internet

O Conselho Superior das Normas-Padrão acaba de aprovar, atendendo recomendação do Comitê Técnico Digital do CENP, a Resolução 06/2019, com princípios de melhores práticas no ecossistema de publicidade no ambiente de internet. 

Continuar Lendo

Compartilhar

Google é multado em US$ 170 milhões por violação de privacidade de crianças no YouTube (em inglês)

The New York Times 

O Google pagará multa recorde de US$ 170 milhões e terá que fazer mudanças no YouTube após a Federal Trade Commission, dos EUA, considerar que a companhia coletou, consciente e ilegalmente, dados pessoais de crianças e utilizou-as para obter lucro com publicidade direcionada. Críticos, no entanto, afirmam que o valor da multa é baixo e que as mudanças exigidas são inadequadas para proteger a privacidade das crianças. 

Leia Mais

Compartilhar

Google é acusado de compartilhar dados de usuários secretamente (em inglês)

Warc 

A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda está investigando o Google por usar páginas web secretas para capturar dados de usuários e compartilhá-los comercialmente. 

Leia Mais

Compartilhar

IVC supera 120 mil faces de OOH auditadas

meio&mensagem

Número recorde de mais de 123 mil faces de out-of-home auditadas em todo o Brasil, em 21 mil pontos, representa um amadurecimento no monitoramento do setor e traz segurança para o mercado, que antes contava apenas com estimativas. 

Leia Mais

Compartilhar

Padronização da medição de audiência multiplataforma do Media Rating Council está pronta para o horário nobre (em inglês)

AdExchange 

O Media Rating Council (MRC) divulgou a versão final da padronização da medição de audiência multiplataforma em que o setor vem trabalhando desde 2011. 

Leia Mais

Compartilhar

A tecnologia por trás do modelo media tech company da Globo

Tela Viva 

O diretor de tecnologia da Globo, Raymundo Barros, explicou em entrevista durante o SET Expo 2019 como a área de tecnologia do grupo trabalha pela maior integração entre os meios broadcast e broadband, tanto no conteúdo, quanto na publicidade. 

Leia Mais

Compartilhar

Publicidade e liberdade de expressão são tema de livro e debate em SP

ABERT

Lançamento do livro “Publicidade e liberdade de expressão – A Defesa do Direito de Anunciar”, do professor Marco Antonio da Costa Sabino, na última semana, contou com uma mesa-redonda que debateu a manifestação da publicidade comercial a partir do direito à livre expressão. 

Leia Mais

Compartilhar

A vingança do cliente

Propmark 

Por Lula Vieira

Um dia, em nome da sanidade mental da equipe, resolvemos abrir mão da conta 

Leia Mais

Compartilhar

Rádio: Mercado em Sintonia - Nomes do meio artístico e publicitário confirmados no encontro

ABERT

Mario D’Andrea, presidente da ABAP, o cantor Wilson Simoninha, Nelcina Tropardi, presidente da ABA, Marco Frade, diretor de Mídia da LG no Brasil, Fábio Wajngarten, chefe da SECOM, e Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE, estão confirmados para o encontro “Rádio: mercado em sintonia”, que acontece no dia 25 de setembro, no Teatro do Renaissance Hotel, em São Paulo.

Leia Mais

Compartilhar

Brasil emplaca 22 troféus no Clio Awards

meio&mensagem

22 campanhas brasileiras conquistaram prêmios na 60ª edição do Clio Awards. A cerimônia de entrega dos troféus será em 25 de setembro, em Nova York. 

Leia Mais

Compartilhar