Criatividade, dados e health puxam resultados de grupos de comunicação

Propmark 

Três dos principais grupos globais de publicidade apresentaram seus resultados financeiros do primeiro semestre e demonstraram vigor nas áreas de publicidade, que estão valorizadas e tiveram crescimento. 

Leia Mais

Compartilhar

Investimentos em publicidade no Reino Unido chegam a £6 bi no 1º trimestre (em inglês)

Warc

Os investimentos em publicidade no Reino Unido cresceram 4,2% no 1º trimestre de 2019, na comparação ano a ano, e totalizaram £6 bi, de acordo com dados da Advertising Association e WARC. 

Leia Mais

Compartilhar

A criatividade precisa ter foco na eficácia (áudio)

Conteúdos CENP 

Artigo de Sarah Vizard, uma das mais experientes editoras do Marketing Week, aborda a necessidade de mensurar o valor da criatividade para os negócios e as metodologias mais conhecidas para o fazer. 

Leia Mais

Compartilhar

Governo quer unir varejo e mídia na Semana do Brasil

Meio&Mensagem 

Proposta originalmente criada pelo Secom é tornar a segunda semana de setembro uma nova data no calendário comercial para aquecer a economia. A primeira reunião para tratar da proposta teve a presença de Fabio Wajngarten, do Secom, de empresários do setor do varejo e de executivos de empresas de comunicação. Mario D’Andrea, presidente da ABAP Nacional, participou do encontro. 

Leia Mais

Compartilhar

Austrália planeja dura supervisão ao Facebook e Google (em inglês)

Warc 

A Austrália será, possivelmente, a primeira nação a criar um escritório dedicado a políticas de supervisão ao Facebook e Google, seguindo recomendações do órgão de defesa do consumidor, que passou 18 meses examinando a dominação das principais plataformas digitais.

Leia Mais

Compartilhar

Kantar revela estratégias após ser adquirida pela Bain Capital

Propmark 

A Kantar realizou uma conferência nesta quinta-feira, 01/08, para apresentar suas estratégias e prioridades de investimentos após a aquisição pela Bain Capital. A conversa foi liderada pelo CEO do Kantar, Eric Salama. 

Leia Mais

Compartilhar

Expo Fórum Digitalks 2019

O Expo Fórum Digitalks 2019, principal evento de negócios digitais do país, acontece nos dias 28 e 29 de agosto, em São Paulo. Serão 220 palestrantes, 11 auditórios simultâneos e 120 expositores. João Amoêdo, Dado Schneider, Jairo Bouer, Heródoto Barbeiro, Martha Gabriel, Pyr Marcondes e Fabio Tachibana são alguns dos nomes confirmados. Programação e inscrições em Leia Mais. Obtenha 20% Off com o cupom: ABAP20 

Leia Mais

Compartilhar

Pagando o Pato

Folha de S. Paulo 

Editoral da Folha de S. Paulo da última segunda-feira, 22/07, contextualizou a decisão do Conselho Superior do CENP, de reconhecer Google e Facebook como veículos de mídia e que vai de encontro à tendência do cenário global de busca pela regulamentação das gigantes de tecnologia. 

Continuar Lendo Leia Mais

Compartilhar

'Decisão que considera Google e Facebook veículos de comunicação diminui concorrência desleal'

Rádio CBN

Em entrevista à Rádio CBN, Glaucio Binder, presidente da Fenapro, defende porque a decisão do CENP de reconhecer Google e Facebook como veículos de mídia é um primeiro passo para que a participação dessas plataformas seja mais justa dentro do mercado editorial e publicitário ao abrir caminho para que elas sejam enquadradas na legislação brasileira.

Leia Mais

Compartilhar

Facebook pagará multa recorde de US$ 5 bilhões por violação de privacidade

G1

A Federal Trade Commission (FTC) informou, nesta quarta-feira, 24/07, que o Facebook vai pagar uma multa recorde de US$ 5 bilhões para encerrar a investigação do governo americano sobre suas práticas de privacidade. O acordo também prevê a criação de um comitê de privacidade independente na empresa. O Facebook anunciou ainda um acordo de US$ 100 milhões para encerrar as investigações da Comissão de Valores Mobiliários nos EUA. 

Leia Mais

Compartilhar

Alphabet: Receita com Publicidade do Google em Foco em Meio a Investigações

Investing.com 

As ações da Alphabet tiveram desempenho pior do que outras grandes empresas de tecnologia nos últimos meses devido ao temor de que o rápido crescimento do Google esteja sendo pressionado e à queda do crescimento da receita com publicidade no 1º trimestre. 

Leia Mais

Compartilhar

'Essencial para a sobrevivência da imprensa livre': França se torna primeiro país a adotar a reforma do direito autoral na UE (em inglês)

Euronews 

A França se tornou o primeiro país a adotar a reforma do direito autoral aprovada pelo Parlamento Europeu em março e que assegura o pagamento pela veiculação de conteúdos originais por parte das gigantes da tecnologia. 

Leia Mais

Compartilhar

Brasília vê corrida para aprovar remuneração por conteúdo online

Folha de S. Paulo 

Após aprovação de novas regras de direitos autorais para as plataformas de tecnologia da União Europeia, o Brasil e outros países da América Latina e os EUA, buscam formas para tratar a questão da remuneração do conteúdo online. 

Leia Mais

Compartilhar

Fórum internacional debate liberdade de expressão comercial

ABERT 

Representantes da imprensa, agências de publicidade e de anunciantes das Américas se reuniram no 1º Fórum sobre Autorregulação Publicitária e Notícias Falsas, realizado na Cidade do Panamá na última semana. Foram debatidos a liberdade de expressão comercial e a experiência dos países onde vigora a autorregulação publicitária.

Leia Mais

Compartilhar

Sites com conteúdo de qualidade acionam efeito halo na percepção da publicidade (em inglês)

Warc 

Estudo apresentado pela World Media Group, que tem entre seus membros Bloomberg, The Economist, Forbes, Reuters e The Wall Street Journal, revela que os consumidores são muito mais favoráveis a publicidade digital exibida em sites com editorial confiável e que o jornalismo de qualidade gera maior engajamento da audiência. 

Leia Mais

Compartilhar

"A criação é a alma da propaganda"

Claudio Carvalho, Presidente da ABAP Bahia e Presidente da Morya

Por Claudia Penteado

Claudio Carvalho, presidente da Morya, assumiu recentemente a presidência da ABAP Bahia, cargo que já ocupou uma vez, entre 2001 e 2003. Sua história com a entidade começou, de fato, há 40 anos. Seu pai, Fernando Carvalho, foi fundador e o primeiro presidente da ABAP na Bahia - nos tempos em que ele era adolescente - e por isso afirma ter vínculos fortes com a entidade, mantidos ao longo de toda a sua vida profissional. Segundo Claudio, o desafio do mercado hoje é unir tecnologia e criatividade e aumentar a percepção de valor da atividade publicitária. Acompanhe trechos do bate-papo com o executivo.

Continuar Lendo

Compartilhar

Nova diretoria da Abap-PE toma posse e lança Diretrizes de Compliance no TCE

Mercado no Ar 

A diretoria eleita na ABAP Pernambuco, composta por Marcela Neves, da Martalima, Anamaria Maçães, da BG9, e Juliana Queiroz, da Ampla, esteve esta semana com o presidente do TCE-PE, Marcos Loreto. Também participou do encontro o diretor da ABAP Nacional, Queiroz Filho. Na ocasião, ficou marcada para agosto a posse da diretoria da ABAP-PE e o lançamento das "Diretrizes de Compliance" no Estado. 

Leia Mais

Compartilhar

LIDE celebra o melhor do marketing

Blog do Adonis 

O Fórum de Marketing Empresarial, que acontece em agosto, terá como tema central “O Marketing Humano das Marcas”. Marcia Esteves, diretora da ABAP e presidente da Grey Brasil, será uma das homenageadas entre os Ícones de Propaganda, ao lado de Luiz Sanches, da AlmapBBDO, e Erh Ray, da BETC/Havas. O Fórum é coordenado por Luiz Furlan, chairman do LIDE, e tem a curadoria de Marcos Quintela, presidente da VMLY&R e vice-presidente da ABAP, e Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência. 

Leia Mais

Compartilhar

Parcerias agora importam mais do que nunca, afirma CEO da 4A's (em inglês)

Campaign US

Por Marla Kaplowitz, presidente e CEO da 4A's 

Em artigo publicado na Campaign US, a CEO da 4A's, Marla Kaplowitz, comenta o estudo da Association of National Advertisers: "Managing In-House Agency Creative Content and Legal Concerns", e aponta para a importância do equilíbrio e da colaboração nas considerações sobre trabalhos in-house. 

Leia Mais

Compartilhar

CMO Survey 2019

Clube de Criação 

O levantamento CMO Survey 2019, da Dentsu Aegis Network, que ouviu mil Chief Marketing Officers em dez mercados, aponta que um dos pontos mais preocupantes para os entrevistados é em relação à transformação digital e a coleta, gerenciamento e análise de dados. 

Leia Mais

Compartilhar

Um caminho para a comunicação destinada às crianças

Meio&Mensagem 

Por Marici Ferreira, Presidente da ABRAL 

A comunicação de produtos e serviços destinados à criança provoca há anos, no Brasil, debates entre especialistas em educação infantil, entidades, governo e sociedade civil. Mesmo assim, há ainda enorme desinformação sobre o tema. O principal erro, muito disseminado, é afirmar que essa atividade “é proibida no país”. 

Leia Mais

Compartilhar

A melhor publicidade deriva da grande criatividade e personalidades marcantes (áudio)

Conteúdos CENP 

Dois artigos abordam dois pilares que por muitos anos tiveram papel central na construção de marcas e na geração de riquezas para empresas e para a sociedade, e que têm sido corroídos: as grandes personalidades do universo das agências e a valorização da criatividade. 

Leia Mais

Compartilhar

Rede de TV espera receita recorde de publicidade para Olimpíada 2020

Exame 

A rede americana NBC tem a expectativa de atingir um novo recorde de receita com publicidade nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. O vice-presidente executivo de receita com publicidade da NBC Sports, Dan Lovinger, afirmou que a empresa já está significativamente à frente em comparação ao mesmo período quatro anos atrás. 

Leia Mais

Compartilhar

O consumo de SVOD no Brasil em 17 insights

Meio&Mensagem

Estudo “Streaming: quem são seus consumidores?”, realizado pela Toluna para o Meio & Mensagem, revela dados sobre o modo como os brasileiros consomem vídeos em plataformas digitais, preferências em relação ao conteúdo e percepção sobre anúncios nesses canais. 

Leia Mais

Compartilhar

Cenp reconhece Google e Facebook como veículos de mídia

Folha de S. Paulo 

O Conselho Superior do CENP aprovou na última terça-feira, 16/07, uma resolução que reconhece plataformas na internet de busca, social, vídeo, áudio, display e outras, como veículos de divulgação e comunicação. 

Leia Mais

Compartilhar

Facebook é multado em US$ 5 bilhões nos EUA no caso da Cambridge Analytica

Tecmundo 

A Federal Trade Commission — FTC, dos EUA, multou o Facebook em US$ 5 bilhões como punição por violar, repetidamente, a privacidade de dados dos usuários da rede. O valor bateu o recorde como maior multa do FTC a uma empresa de tecnologia. 

Leia Mais

Compartilhar

Cenp adota novo percentual de devolução da agência ao cliente

Meio&Mensagem 

O Conselho Superior do CENP aprovou na última terça-feira, 16/07, a atualização da tabela de percentuais do desconto padrão, ampliando as faixas de investimento em mídia em veículos, de quatro para nove, e os respectivos percentuais de desconto padrão que as agências podem negociar com os anunciantes. O Conselho Superior do CENP aprovou também alterações referentes ao indicador de certificação, plataformas de internet, e ainda um documento com recomendações de melhores práticas para concorrências privadas. http://bit.ly/32sIYA2

Importante a leitura:

Nota do CENP que detalha o resultado da reunião do Conselho Superior realizada na terça-feira http://bit.ly/2O2Gg10


Compartilhar

Otimismo das agências cai, mas ainda supera pessimismo

Propmark 

A pesquisa VAN Pro, da Fenapro, com dados referentes ao 2º trimestre de 2019, aponta que quase todas as regiões do país apresentaram queda do otimismo no curto prazo. Porém, o índice de pessimismo não cresceu significativamente. 

Leia Mais

Compartilhar

IPSOS: Brasil é um dos países que mais confia em jornais e revistas

ProXXIma

A pesquisa global “Trust in the Media”, da Ipsos, aponta que seis em cada dez brasileiros confiam em veículos impressos e que televisão, rádio e sites de notícias também possuem boa aceitação. 

Leia Mais

Compartilhar

Orçamentos de marketing no Reino Unido ficam estagnados (em inglês)

IPA 

A esperança inicial da retomada do crescimento foi esvaziada no 2º trimestre de 2019, com as empresas relatando que não houve mudança nos orçamentos de marketing devido às incertezas políticas e econômicas no Reino Unido. 

Leia Mais

Compartilhar

WPP passa participação majoritária da Kantar para a Bain Capital (em inglês)

The Drum 

O WPP confirmou que está vendendo 60% das suas ações na Kantar para a equity firm Bain Capital. No anúncio, o WPP afirmou que a venda permitirá o fortalecimento da Kantar com as expertises e recursos da Bain Capital. 

Leia Mais

Compartilhar

"A palavra de ordem é integração"

Hermann Fernandes, Presidente da ABAP Alagoas e Diretor Executivo da Chamma Publicidade

Por Claudia Penteado 

Hermann Fernandes, diretor executivo da Chamma Publicidade, assumiu, recentemente, a presidência da ABAP Alagoas. É um retorno: ele foi presidente entre 2011 e 2015, e diz que o que o motivou a aceitar o desafio novamente foi a necessidade de fazer com que a atividade publicitária seja cada vez mais reconhecida como mola propulsora da economia. Para Hermann, que está no mercado há 29 anos, os últimos anos foram de grande aprendizado, e quem sobreviveu, se fortaleceu. Ele diz que 2019 é o ano em que se deve comemorar as pequenas vitórias do dia-a-dia, e não mais ficar aguardando a 'grande notícia' que transformará o mercado do dia para a noite.

Continuar Lendo

Compartilhar

O que você precisa saber sobre o China Internet Report 2019 (em inglês)

Warc 

Apesar de apenas 60% da população da China ter acesso à internet, o número de usuários no país é quase três vezes o dos EUA. Em termos de pagamentos mobile, a diferença é ainda mais impressionante: o número de pessoas que fazem pagamentos com o celular na China é maior do que a população total dos EUA. Esses são alguns dados do China Internet Trends Report 2019. 

Leia Mais

Compartilhar

Abap lança Diretrizes de Compliance no Rio

Propmark 

No evento de lançamento das "Diretrizes de Compliance" da ABAP na Casa Firjan, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, 09/07, especialistas debateram a importância da atenção à ética e ao compliance nas práticas do mercado e a necessidade de se desenvolver uma posição crítica para agir de acordo com a lei. 

Leia Mais

Compartilhar

Educação e mudança cultural são cruciais para compliance no setor público

EXAME

Debates realizados no evento de lançamento do Guia Exame de Compliance, nesta quinta-feira, 11/07, no auditório do Ministério Público Federal, em São Paulo, abordaram a necessidade da implantação do tema na educação e nas culturas organizacionais. Os debates foram moderados por Mario D'Andrea, Presidente da ABAP Nacional, e José Roberto Caetano, redator-chefe da EXAME. http://bit.ly/2JvEIbD

Leia também: 
Contra a corrupção, empresas devem controlar minoria antiética http://bit.ly/2JI2akP


Compartilhar

Governo sanciona MP que cria Autoridade Nacional de Proteção de Dados

UOL 

O presidente Jair Bolsonaro converteu em lei a medida provisória que cria a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), com 14 vetos. A nova lei foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira, 09/07. A ANPD será responsável por garantir a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor em 2020. 

Leia Mais

Compartilhar

Para crescer painel, Cenp-Meios reforça integração técnica

Meio&Mensagem

O CENP-Meios intensificou o contato com software houses para ampliar o número de agências reportadas no levantamento.

Leia Mais

Compartilhar

"Marcas são ideias por trás de negócios"

Julio Castellanos, CEO Latin America do Grupo Dentsu Aegis Network

Por Claudia Penteado

Julio Castellanos assumiu a função de CEO do Grupo DAN na América Latina há um ano e acaba de se mudar para Miami, de onde comandará a operação do México até a Argentina, e na qual o Brasil representa cerca de 50% do negócio. Neste momento, ele acumula interinamente a função de CEO do grupo no Brasil, no lugar de Abel Reis, que acaba de deixar a empresa. Nascido nos Estados Unidos e "adotado" pelo Brasil, como ele diz, Castellanos cresceu em Nova York e na adolescência foi morar em São Paulo. Ao longo da vida, morou no Brasil quatro vezes, e passou 20 anos na rede McCann-Erickson, comandando por exemplo o escritório do Rio de Janeiro (de 1997 a 2005) e de São Paulo (dois anos). Depois, ele comandou a Leo Burnett no México e, nos últimos seis anos atua no Grupo DAN. Neste bate-papo, ele fala, com uma perspectiva extremamente otimista, do momento atual e dos muitos desafios na gestão Latam de um grande grupo de comunicação. Castellanos diz que no lugar de olhar para este momento como uma grande tempestade ou ameaça, vê este como um momento em que seu grupo de empresas é, potencialmente, mais relevante do que nunca como parceiro de marketing dos anunciantes.

Continuar Lendo

Compartilhar

IPA aborda modelos de precificação para agências baseados em valor (em inglês)

The Drum 

O IPA, Institute of Practitioners in Advertising, do Reino Unido, publicou o relatório "The Price of Success", com o objetivo de servir como ferramenta para as agências na identificação de modelos ideais de precificação dos seus serviços. 

Leia Mais

Compartilhar

Anunciantes deveriam redirecionar US$ 19 bi para agências criativas (em inglês)

Warc 

Em sua apresentação no Cannes Lions, Jay Pattisall, Analista Chefe da Forrester, afirmou que a negligência à criatividade resulta em falta de diferenciação na experiência do consumidor pois as marcas estão usando as mesmas tecnologias para resolver os mesmos problemas. 

Leia Mais

Compartilhar

"Nenhum resultado tangível": Anunciantes estão deixando agências sem resposta sobre concorrência (em inglês)

Digiday 

Agências nos EUA reclamam a falta de resposta sobre processos de concorrências de alguns anunciantes após diversas rodadas já realizadas e investimentos de tempo e capital nas propostas apresentadas. 

Leia Mais

Compartilhar

Fique atento: Lições da implantação de uma nova identidade de marca para a maior emissora do Brasil (em inglês)

Warc

Em artigo para o Warc, Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo e ex-presidente da DDB Brasil, explica porque a emissora lançou um manual de marca digital para anunciar sua nova identidade visual. 

Leia Mais

Compartilhar

Os sete possíveis enredos (áudio)

Conteúdos CENP 

Em artigo para o Adweek, Rob Schwartz, da TBWA/Chiat/Day de Nova York, faz uma análise sobre os principais vencedores do Cannes Lions deste ano fazendo um paralelo com o livro "Os Sete Enredos Fundamentais". 

Leia Mais

Compartilhar

Prêmio Colunistas abre inscrições e reformula site para edição 2019

Propmark 

O Prêmio Colunistas já está com as inscrições abertas. A premiação julgará trabalhos em 13 categorias nas regionais Norte-Nordeste, Centro-Leste, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul. 

Leia Mais

Compartilhar

ABAP apresenta no Mix de Mídia, no Rio, as “Diretrizes de Compliance” para agências de publicidade

A ABAP apresenta durante o evento Mix de Mídia, no Rio de Janeiro, o guia “Diretrizes de Compliance”, que visa auxiliar as agências de publicidade a implantarem seus programas de conformidade. O evento, promovido pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, acontece na próxima terça-feira, 09/07, na Casa Firjan, em Botafogo.

Continuar Lendo

Compartilhar

Guia EXAME de Compliance promove debate no MPF-SP

A FSB, a Revista Exame e a Fundação Dom Cabral (FDC) promovem, no próximo dia 11/07, um encontro para discutir Compliance. Com abertura do procurador-chefe do Ministério Público Federal, Thiago Lacerda Nobre, terá painéis para debater as melhores práticas nos setores privado e público. Os painéis serão moderados por Mario D'Andrea, presidente da ABAP, e José Roberto Caetano, redator-chefe da Exame.

Continuar Lendo

Compartilhar

CENP em Revista destaca as Diretrizes de Compliance da ABAP

O CENP em Revista, publicação trimestral do Conselho Executivo das Normas-Padrão, destacou na sua edição nº 59 (Junho/Julho/Agosto) o tema ética e transparência e as "Diretrizes de Compliance" da ABAP. 

Confira o editoral do presidente do CENP, Caio Barsotti, "Ética e transparência, chaves dos melhores negócios", e a reportagem "Ética e Transparência", sobre o lançamento do documento da ABAP, além de uma entrevista exclusiva com Valdir Simão, ex-ministro do CGU, e trechos do discurso de Mario D'Andrea, presidente da ABAP Nacional, no evento de lançamento das "Diretrizes de Compliance" da ABAP no Ministério Público Federal, em São Paulo. http://bit.ly/30ezJRU 

Você também pode ler a revista na íntegra no link: http://bit.ly/2NxULtD 


Compartilhar

Reestruturação de áreas e foco em desempenho marcam 1º semestre

Propmark 

O cenário econômico do país no 1º semestre levou as agências a reorganizar suas áreas e aumentar participação nos clientes. 

Leia Mais

Compartilhar

Publicis Groupe completa aquisição da Epsilon por $3,95 bi (em inglês)

The Drum 

O Publicis Groupe confirmou que completou a aquisição da empresa de dados Epsilon. O atual chief executive, Bryan Kennedy, continuará a liderar a empresa e também fará parte do comitê executivo do grupo. 

Leia Mais

Compartilhar

Citando conflitos, WPP não participará de concorrências auditadas pela Accenture (em inglês)

Digiday

O site Digiday teve acesso a um e-mail onde consta a informação de que a WPP deixará de participar de concorrências de agências de mídia auditadas pela Accenture a partir de 2020. 

Leia Mais

Compartilhar

Como precificar o intangível da comunicação digital?

Propmark 

A Abradi lançou esta semana o Guia de Compras de Comunicação Digital, que busca auxiliar o mercado na elaboração de concorrências para a contratação de serviços digitais. Painel realizado no evento de lançamento abordou o desafio de valorar o intangível na comunicação digital. 

Leia Mais

Compartilhar

ABRAL lança cartilha de boas práticas na publicidade para crianças

ABRAL 

A ABRAL - Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens, lançou a cartilha "O caminho para a publicidade responsável de produtos destinados à criança". O documento é destinado às empresas, fornecedores, agências e todos que trabalham direta ou indiretamente com o público infantil e traz exemplos práticos do que pode ou não ser feito nesse tipo de publicidade.

Leia Mais

Compartilhar

Google e Facebook sob escrutínio sobre domínio do mercado publicitário no Reino Unido (em inglês)

The Guardian 

A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido iniciou uma investigação sobre o modo como o Google e o Facebook coletam e exploram dados pessoais e usam seu poder para dominar o mercado de £13 bilhões da publicidade digital britânica.

Leia Mais

Compartilhar

Fake news geram danos de reputação e crises financeiras

Meio & Mensagem 

Estudo da ABERJE, “Fake News: Desafios das Organizações”, analisa os impactos das notícias falsas no ambiente corporativo, tanto para a reputação das empresas quanto para os funcionários. 

Leia Mais

Compartilhar

Facebook é multado em 1 milhão de euros por órgão de proteção de dados da Itália

Consumidor Moderno 

A agência de proteção de dados pessoais da Itália (conhecida pela sigla DPA) multou o Facebook em 1 milhão de euros devido ao compartilhamento de dados de italianos no caso conhecido como Cambridge Analytica. 

Leia Mais

Compartilhar

Movimento Lei do Minuto Seguinte ganha 3 Leões no Festival de Publicidade de Cannes

MPF

A campanha da “Lei do Minuto Seguinte” criada pela VMLY&R, articulada pela ABAP junto ao Ministério Público Federal, ganhou 3 Leões de Bronze no Festival Internacional de Criatividade - Cannes Lions: Health & Wellness, Sustainable Development Goals e Glass: The Lion for Change. “O movimento Lei do Minuto Seguinte foi capaz de unir vários agentes do mercado publicitário em prol de uma causa tão importante quanto o atendimento humanizado das vítimas de violência sexual. Nossa atividade, além de ser fundamental para o desenvolvimento econômico, tem um poder transformador na sociedade”, diz Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP. 

Leia Mais

Compartilhar

Atrás de EUA e Reino Unido, Brasil é terceiro país em prêmios em Cannes Lions 2019

O Estado de S. Paulo 

Os 85 Leões conquistados no Festival Internacional de Criatividade em 2019 colocam o Brasil como um dos principais mercados de criatividade do mundo. 

Leia Mais

Compartilhar

Análise de Glass: o Leão da mudança

Meio & Mensagem 

Por Gal Barradas, CEO da Gal Barradas Brand&Venture

Em artigo para o Meio & Mensagem, Gal Barradas avalia a categoria do Cannes Lions que busca ideias de impacto na sociedade e destaca o Glass Lions concedido ao Brasil para a campanha da "Lei do Minuto Seguinte", desenvolvida para o Ministério Público Federal pela VMLY&R Brasil, sob coordenação da ABAP, da qual Gal era Vice-Presidente na época do planejamento da iniciativa.  

Leia Mais

Compartilhar

Cannes, criatividade e ativismo

Propmark 

Por Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio e Diretor da ABAP-Rio

Cannes é um festival sobre criatividade. Independentemente do que isso signifique ou como a criatividade é direcionada, o fato é que as marcas estão cada vez mais manifestando - de forma clara - suas ideologias, seus propósitos e principalmente suas formas de entender e de atuar no mundo em que vivemos. E, por isso, elas demandam criatividade para pensar e expressar os seus propósitos. 

Leia Mais

Compartilhar

Publicidade online não está seguindo lei de proteção de dados, afirma órgão regulador de dados britânico (em inglês)

ResearchLive 

O processo de real-time bidding (RTB), utilizado em publicidade programática online, está em desacordo com a lei de proteção de dados, alertou o Information Commissioner’s Office (ICO), do Reino Unido. 

Leia Mais

Compartilhar