Principais notícias do Portal Abap Week

8 pessoas foram indiciadas como resultado da maior investigação de todos os tempos do FBI contra fraudes na publicidade digital (em inglês)

BuzzFeed News 

Os indiciados estão respondendo a 13 acusações por alegadamente fazerem parte de um sofisticado esquema global de fraudes contra a publicidade digital. http://bit.ly/2PabnTD

Leia também: 
'Finalmente alguém foi preso': As reações da indústria às prisões do FBI por fraudes contra a publicidade digital (em inglês) 

AdExchangerhttp://bit.ly/2DVTm9R

Leia Mais

Compartilhar

Brasileiro Pedro Silva é reeleito presidente da IFABC

Propmark 

Primeiro brasileiro à frente da Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Certificação (IFABC), Pedro Silva, executivo que comanda o IVC, foi reeleito durante assembleia nos EUA. 

Leia Mais

Compartilhar

Cenp reúne mercado para celebrar seus 20 anos de atividades

Propmark 

O Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) celebrou, na terça-feira, 27 de novembro, 20 anos de suas atuações, voltadas para as boas práticas comerciais entre agências de publicidade, veículos de comunicação e empresas anunciantes por meio da autorregulação.

Leia Mais

Compartilhar

Wunderman Thompson no Brasil: Desdobramentos da fusão serão anunciados nos próximos meses

Clube de Criação 

O Grupo WPP anunciou na segunda-feira, 26 de novembro, a fusão global entre as agências Wunderman e J. Walter Thompson. No Brasil, Ezra Geld, CSO do Grupo Thompson Brasil, e Pedro Reiss, CEO da Wunderman Brasil, assinaram um comunicado enviado à imprensa. 

Leia Mais

Compartilhar

Nöse: Economia digital em nova plataforma do Isobar Group

Clube de Criação 

O Isobar Group, formado pelas agências Isobar, Pontomobi, Cosin Consulting e LOV, acaba de lançar a plataforma Nöse, que traz conteúdos sobre temas considerados estratégicos para os negócios das empresas. 

Leia Mais

Compartilhar

SBT inaugura estúdio exclusivo para produção de conteúdo digital

Portal Imprensa 

O SBT inaugurou o Nano Box, um estúdio para conteúdos específicos para plataformas digitais e que será utilizado para a produção de webséries, lives, entrevistas, tutoriais e branded content. 

Leia Mais

Compartilhar

Especialista aponta publicidade e paywall como soluções para impresso

Propmark 

Jeffrey Cole, CEO do Center for the Digital Future, braço de pesquisa da USC Annenberg School, foi convidado do IAB Brasil para o primeiro Connecting Leaders, ocorrido neste mês de novembro em São Paulo, e falou sobre os modelos de crescimento para os veículos que nasceram na mídia impressa. 

Leia Mais

Compartilhar

"Não basta parecer, tem que ser"

Adriana Ribeiro, Sócia e COO da Bullet

Por Claudia Penteado

Adriana Ribeiro, sócia e COO da Bullet, conta nesta entrevista um pouco da trajetória da agência na implantação de um sistema de Compliance, um caminho sem volta que transformou completamente a vida da empresa, ajustando valores e cultura interna. Segundo ela, são mudanças de cultura e de comportamento, que precisam ser iniciativa dos sócios e diretores, e não da equipe. 

Continuar Lendo

Compartilhar

Criatividade não deve ser digital ou mobile first, mas objetivo first

Propmark 

Em entrevista ao Propmark, o australiano Daren Poole, global head of creative da Kantar Insights Division (Kantar TNS & Kantar Millward Brown) fala sobre a importância do objetivo como guia para os insights da marca. 

Leia Mais

Compartilhar

Sua base de dados sob os holofotes da lei

meio&mensagem 

Por Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData Corp, e Paulo Henrique Dargam, Diretor da Módulo Security Solutions

Se até ontem os riscos relativos ao uso de informações pessoais terminavam com um único clique dado pelo cidadão ao final de um longo termo, hoje é preciso tomar alguns cuidados adicionais e estar atento a questões que eram varridas sob o tapete

Leia Mais

Compartilhar

ID Comms, em parceria com 4A's, divulga estudo sobre processos de concorrência e revela deficiências nas práticas atuais (em inglês)

4A's 

Nova pesquisa revela que anunciantes nos Estados Unidos estão deixando de encontrar as melhores parcerias com agências de mídia durante seus processos de concorrência devido a falhas na definição do que estão buscando e no detalhamento sobre como será o processo de seleção. 

Leia Mais

Compartilhar

Indústria criativa do Reino Unido cresceu duas vezes mais que a taxa da economia do país em 2017 (em inglês)

The Drum

As indústrias cinematográfica, televisiva, musical e publicitária apresentaram uma contribuição recorde para a economia do Reino Unido em 2017, totalizando £101,5 bi. 

Leia Mais

Compartilhar

Investimento em publicidade no Reino Unido vai ultrapassar £20 bi no próximo ano (em inglês)

Warc 

Os investimentos em publicidade no Reino Unido devem atingir £20,8 bi no próximo ano, quebrando a marca de £20 bilhões pela primeira vez. Os números são da mais recente previsão do GroupM. 

Leia Mais

Compartilhar

ABMN revela vencedores do Marketing Contemporâneo

meio&mensagem

A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) revelou os vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo. Os prêmios serão entregues em festa no Copacabana Palace, no dia 10 de dezembro. 

Leia Mais

Compartilhar

Leia mais notícias da semana em www.abapweek.com.br