Principais notícias do Portal Abap Week

ABAP e FENAPRO esclarecem alteração na regra de ISS para agências de publicidade

Grandes Nomes da Propaganda 

Em entrevista para o Grandes Nomes da Propaganda, Dr. Paulo Gomes Filho, Advogado e Consultor Jurídico da Abap e da FENAPRO, e Antônio Lino Pinto – Presidente da Viramundo Consultoria, falaram sobre os novos procedimentos de emissão de nota fiscal para pagamento do ISS para as agências de publicidade.

Leia Mais

Compartilhar

"Executivos veem a criatividade como uma pílula mágica"

Valor 

O diretor de educação executiva da Berlin School of Creative Leadership, Stuart Hardy, conversou com o Valor sobre a aproximação das empresas dos métodos criativos de modelos de gestão. 

Leia Mais

Compartilhar

Conheça os vencedores do WSA – World Summit Award

ProXXIma 

Durante o Digitalks, foram anunciados os vencedores da etapa brasileira do World Summit Award 2018. Foram selecionadas as melhores práticas e projetos em oito categorias. No Brasil, também há a categoria especial de Acessibilidade, que premia o produto ou conteúdo que mais se destacou pelos recursos de acessibilidade digital. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Leia Mais

Compartilhar

Em foco, o dilema da publicidade digital

Valor 

Chuck Curran, representante da Aliança por Melhores Anúncios (CBA, na sigla em inglês), fala sobre como o problema dos anúncios digitais que incomodam os usuários por interromperem a navegação vem recebendo mais atenção de marcas, agências de publicidade e empresas de internet. 

Leia Mais

Compartilhar

4ª edição da pesquisa PayPal/Ipsos: o perfil do consumidor online

PayPal 

O PayPal realizou, em parceria com a Ipsos, a quarta edição de sua pesquisa “Perfil do Consumidor Online” e descobriu porque as compras online cross-border via aparelhos móveis vêm crescendo tanto. 

Leia Mais

Compartilhar

A separação entre verdade e percepção (em inglês)

ResearchLive

Existe uma lacuna entre a realidade e a percepção do público em questões tão distantes quanto imigração, Brexit, criminalidade, saúde e relacionamentos, apresentando uma séria ameaça à política e à democracia, segundo pesquisa da Ipsos Mori.

Leia Mais

Compartilhar

O poder das boas histórias

Felipe Luchi, CCO da Lew'Lara\TBWA

Por Claudia Penteado

A Lew'Lara\TBWA está se modificando. Seus sócios, entre eles Felipe Luchi, CCO da agência, estão mudando o jeito de trabalhar e produzir, que ele detalha neste bate-papo com a Abap Nacional. Mas não importam as mudanças, Felipe diz que continua acreditando no poder de uma boa história que, se contada do jeito certo, pode colocar uma marca desproporcionalmente à frente de seus competidores. "Não negligenciamos CRM e performance, mas não substituem o poder de uma grande narrativa e construção de marca".

Continuar Lendo

Compartilhar

As 'fake news' e a escassez de honestidade intelectual

O Estado de S. Paulo 

Por Eugênio Bucci, jornalista e professor da ECA-USP 

Há tempos eu não via – e não vivia – um processo de mobilização tão intenso. A defesa da informação fidedigna, o combate às falsificações industriadas nas plataformas sociais e a preservação da qualidade do debate público ganham espaço crescente na agenda nacional.

Leia Mais

Compartilhar

Como os profissionais de marketing estão vendo valor em um padrão comprovado: The Drum e GumGum lançam um relatório sobre publicidade contextual (em inglês)

The Drum 

Em meio a constantes mudanças nos ambientes de mídia, as empresas estão empregando uma abordagem moderna para a publicidade contextual. Em parceria com a GumGum, o The Drum fez um levantamento para mostrar a evolução da publicidade contextual, que agora inclui formas avançadas de análises semânticas e visão computadorizada.

Leia Mais

Compartilhar

Parlamento Europeu aprova regras para proteger o direito do autor no meio digital

ANJ

O Parlamento Europeu (PE) aprovou a Diretiva dos Direitos de Autor, uma proposta criada para combater a pirataria e distribuição de conteúdo que infringe direitos autorais no meio digital.

Leia Mais

Compartilhar

Facebook dá a anunciantes mais informações sobre onde seus anúncios são exibidos - mas isso é suficiente? (em inglês)

AdExchange 

O Facebook anunciou, em 10 de setembro, que todos os anunciantes agora podem ver uma lista completa dos contextos onde sua publicidade pode aparecer antes do início da campanha e onde ela apareceu ao final da campanha. Críticos, no entanto, afirmam que há mais medidas de transparência que os anunciantes gostariam de ter. 

Leia Mais

Compartilhar

Michael Tidmarsh, da Ogilvy: Modelos de agências criativas estão mudando para acomodar o crescente uso de tecnologia (em inglês)

MarTech Today 

As agências estão mudando as tradicionais relações de 'agency of record' com substanciais retenções de 'trabalho muito mais voltado a projetos, trabalho muito mais voltado a personalização', explica Michael Tidmarsh, chief technical officer da Ogilvy Worldwide. 

Leia Mais

Compartilhar

D&AD Impact Awards 2018: Os finalistas brasileiros

Clube de Criação

A premiação, que tem o objetivo de identificar "ideias criativas transformadoras que tenham tido um impacto real e contribuído para um futuro melhor e mais sustentável", indica os finalistas brasileiros.

Leia Mais

Compartilhar

Leia mais notícias da semana em www.abapweek.com.br