Principais notícias do Portal Abap Week

Presidente da Abap defende transparência na relação com o consumidor em evento apoiado pela ONU

Mario D'Andrea apontou que as marcas precisam ter atitudes e comunicação transparentes para manutenção da relação contínua com o mercado de consumo 

 

Continuar Lendo

Compartilhar

Artplan, DPZ&T, Ogilvy e Publicis crescem no ranking das top 10

PropMark

Levantamento do Kantar Ibope Media avaliou investimento publicitário de janeiro a agosto.

Leia Mais

Compartilhar

Society of Corporate Compliance & Ethics anuncia instituições que receberão o 2018 International Compliance & Ethics Award (em inglês)

Society of Corporate Compliance & Ethics

O CGU - Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União receberá um reconhecimento pelo encorajamento à formação de programas de compliance. O 14º Annual International Compliance & Ethics Awards é promovido pela Society of Corporate Compliance & Ethics (SCCE) e será entregue em outubro, em Las Vegas.

Leia Mais

Compartilhar

Intenção de consumo das famílias sobe 1,5% em setembro, diz CNC

DCI

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Índice de Intenção de Consumo das Famílias registrou 86,9 pontos em setembro de 2018, alta de 1,5% ante agosto. Na comparação com setembro de 2017, o aumento foi de 13,2%. 

Leia Mais

Compartilhar

Em sua edição mais rigorosa, Effie Brasil premia 32 cases

meio&mensagem

Apesar do recorde histórico de concorrentes, com alta de 61% nas inscrições, 11ª edição do evento concede menos prêmios que no ano passado.

Leia Mais

Compartilhar

“Vendemos ideias e não filmes”

Eduardo Simon, CEO da DPZ&T e Vice-Presidente da Abap Nacional

PropMark

CEO da DPZ&T acredita na permanente reinvenção e busca ter a melhor agência do Brasil.

Leia Mais

Compartilhar

"Se os ventos pararem, reme"

Marcos Chehab, Head of Product da Havas

Por Claudia Penteado

Marcos Chehab vem se dedicando a implementar no Brasil novas disciplinas importantes como Data Business Intelligence e expertise em mídia programática e GDPR, movimento que ele considera essencial para se adaptar à complexidade das demandas da atual indústria da comunicação. "Dados por si só não valem nada, coletar cookies ou montar uma base de remarketing está longe de ser uma vantagem. Os dados precisam ser usados para ajudar nas melhores tomadas de decisões, seja no planejamento, criação, operação e até mídia", diz.

Continuar Lendo

Compartilhar

É ótimo ser profissional na segunda adolescência

meio&mensagem 

Por Gal Barradas, Publicitária, Empreendedora e Vice-Presidente da Abap Nacional 

Idade média dos empreendedores entre as startups bem sucedidas é de 45 anos

Leia Mais

Compartilhar

Autoridade reguladora do Reino Unido encabeça ações globais para reprimir conteúdo nocivo nas mídias sociais (em inglês)

The Drum 

Reguladores de mídia ao redor do mundo, sob direção da Ofcom, do Reino Unido, irão unir forças para lançar ações coordenadas de repressão contra conteúdos nocivos hospedados em plataformas de redes sociais. 

Leia Mais

Compartilhar

Amazon é agora a nº 3 entre as plataformas de publicidade digital nos EUA (em inglês)

eMarketer 

As receitas com publicidade da Amazon vão mais que dobrar este ano, colocando a companhia à frente da Oath e da Microsoft no ranking das plataformas de publicidade digital, apontam estimativas do eMarketer.

Leia Mais

Compartilhar

Anunciantes espanhóis indicam um saldo positivo em 2018 (em espanhol)

Adlatina

A Asociación Española de Anunciantes e a Scopen apresentaram seu estudo "Trend Scope" sobre a visão dos anunciantes para o final do ano e suas novas áreas de investimento.

Leia Mais

Compartilhar

Estudo aponta queda na disseminação de notícias falsas no Facebook

Agência Brasil 

As interações com perfis disseminadores de notícias falsas caíram no Facebook nos últimos dois anos, mas cresceram no Twitter, segundo um artigo publicado por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Leia Mais

Compartilhar

CEO da Publicis: Marcel está tentando reinventar a indústria (em inglês)

Warc 

A plataforma de inteligência artificial Marcel está ajudando a Publicis a reter funcionários e sinalizando a eles um futuro criativo positivo, afirmou Arthur Sadoun, CEO da holding, durante o dmexco. 

Leia Mais

Compartilhar

Consumidores demandam ética ao lado de inovação (em inglês)

Warc 

O estudo Brands in Motion 2018, divulgado pela WE Communications e realizado em parceria com a YouGov, ouviu 25.000 pessoas em oito países e revelou que quase todos os entrevistados (97%) têm expectativas de que as marcas utilizem a tecnologia e as inovações focadas no consumidor de maneira ética e responsável.  

Leia Mais

Compartilhar

Mario D'Andrea mediará painel sobre concorrências no Festival do Clube de Criação

Clube de Criação

Entre os dias 22 e 24 de setembro será realizado na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a sétima edição do Festival do Clube de Criação. No dia 23, o presidente da Abap Nacional e do Dentsu Creative Group, Mario D'Andrea, será o mediador do painel "Como realizar processos de concorrência menos traumáticos".

Leia Mais

Compartilhar

Leia mais notícias da semana em www.abapweek.com.br