Principais notícias do Portal Abap Week

Publicidade dá passos rumo à diversidade

O Estado de S. Paulo

Depois da questão do gênero, falta de diversidade racial chega ao foco das agências brasileiras.

Leia Mais

Compartilhar

Terceiro mês consecutivo de aumento da confiança do consumidor

Ibope Inteligência

O Índice de Confiança do Consumidor (INEC) registrou 105,9 pontos em setembro, após um aumento de 1,1% em relação a agosto. Apesar de modesto, esse avanço foi o terceiro consecutivo – o INEC acumulou crescimento de 7,7% no último trimestre.

Leia Mais

Compartilhar

Com sinais regionais, Globosat busca se diferenciar no mercado publicitário

Tela Viva

De acordo com o diretor de publicidade regional da programadora, Eduardo Salvador, desde a chegada Lei do SeAC, quando todas as programadoras passaram a ter conteúdo brasileiro, o sinal regional passou a ser um importante diferencial da Globosat no mercado.

Leia Mais

Compartilhar

Brasil é o segundo país da América Latina mais complexo em compliance

Jornal do Comércio 

Apesar de as empresas brasileiras estarem evoluindo, estudo da TMF Group demonstra que há muito trabalho pela frente, principalmente em relação ao desenvolvimento e à facilitação das leis e normas. 

Leia Mais

Compartilhar

Leo Burnett conquista e sobe no ranking (vídeo)

Marcio Toscani, Diretor da Abap Nacional, Co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made

VideoblogLBTM

Marcio Toscani, que comanda a agência em parceria com o criativo Marcelo Reis, fala sobre a subida de quatro degraus da Leo Burnett no ranking publicitário do país e as conquistas de clientes importantes como Extra e Bradesco.

Leia Mais

Compartilhar

A velocidade é a nova qualidade

Aurélio Lopes, CEO da FCB Brasil e Chairman Latin America

Por Claudia Penteado

Este ano tem sido melhor para a FCB Brasil do que 2017. Neste bate-papo, Aurélio Lopes, CEO da FCB Brasil e Chairman Latin America, fala sobre os desafios de ser um grande player na indústria da comunicação, a importância de investir em capital humano, desapegar de velhos comportamentos, ter a capacidade de calçar os sapatos dos clientes e revela o que mais o entusiasma na propaganda: o talento brasileiro para a criatividade.

Continuar Lendo

Compartilhar

O surgimento de um novo (e desconfortável) modelo de poder

meio&mensagem

Por Cintia Gonçalves, Sócia e diretora-geral de planejamento da AlmapBBDO

Na história do mundo corporativo, a narrativa sempre foi clara: uns lideram, outros seguem. Mas os líderes de ontem estão preparados para o mundo de hoje?

Leia Mais

Compartilhar

EUA: Anúncios de TV mais curtos atraem maior atenção dos telespectadores (em inglês)

MediaPost

Análise da iSpot.tv constatou que, do final de 2017 até o início de 2018, os comerciais de 10 segundos ganharam uma pontuação de "atenção" de 91,0 a 91,5. Em comparação, os anúncios de 30 segundos obtiveram uma pontuação de 90,0.

Leia Mais

Compartilhar

Profissionais de marketing prometem melhorar sua cultura de eficácia (em inglês)

IPA

Estudo do IPA e ISBA, organizações que representam agências e anunciantes no Reino Unido, explora o que as empresas estão fazendo para melhorar sua eficácia e aumentar o reconhecimento do valor dos investimentos em marketing.

Leia Mais

Compartilhar

FutureBrand Index 2018: As marcas que mais devem obter sucesso no futuro

Clube de Criação

A Walt Disney Company lidera o ranking FutureBrand Index 2018, que procura determinar o quão bem posicionadas as marcas estão para obter sucesso no futuro.

Leia Mais

Compartilhar

Confira todos os ouros do Effie Latam (em espanhol)

Adlatina

Um total de 25 cases da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e República Dominicana levaram 27 ouros na terceira edição do prêmio.

Leia Mais

Compartilhar

Whext 2018 inclui premiação

Blog do Adonis

Evento da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, realizado por meio de sua plataforma de internacionalização Film Brazil e em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, discutirá o futuro da produção audiovisual publicitária.

Leia Mais

Compartilhar

Alap realiza o 3º Congresso Latino-Americano de Publicidade

Alap

Na programação do evento, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, em Porto Alegre, o painel sobre a 2ª Conferência Latino-Americana de Liberdade de Imprensa e à Propaganda terá a presença de Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, Vice-Presidente da Abap Nacional e Presidente do Conselho Consultivo da Alap.

Leia Mais

Compartilhar

Leia mais notícias da semana em www.abapweek.com.br